Base busca lançar candidato único em Teresina, diz Marcelo Castro
O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, ressaltou que apesar de não haver uma definição entre os partidos sobre 2024, o diálogo permanece aberto.
Nessa segunda-feira (08), o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, destacou que a sigla tem um acordo com a base aliada de se unificar para lançar um candidato de consenso. O parlamentar ressaltou que apesar de não haver uma definição entre os partidos, o diálogo permanece aberto.
De acordo com o senador, as lideranças partidárias da base como o PT, com o governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias, o PSD com Júlio César e o MDB, tem uma política de buscar uma coalisão de forças.

“A regra minha, do Rafael, do Wellington Dias, do Júlio César, do nosso grupo político é onde a gente puder compor todas as forças para sair um candidato único da base, nós vamos lutar para fazer essa composição. Onde não for possível aí paciência, nós teremos que ir para o voto, o povo vai decidir”, explica.
Em caso de não haver consenso, Marcelo Castro afirmou que ainda assim as articulações não estariam perdidas, tendo em vista que os partidos poderiam se reencontrar no segundo turno manifestando apoios fundamentais para a eleição.
O senador ainda afirmou que não existe uma unificação entre PT e MDB, mas que estão em busca do consenso. “Não há, mas nós buscamos por isso. O ideal é que a base do governo de Rafael Fonteles tivesse um candidato só que Teresina difere um pouco das outras cidade do Estado porque aqui tem segundo turno. Se não for possível a gente unir no primeiro turno, não podemos dizer que essa articulação estaria perdida porque nós poderíamos unir no segundo turno, como aconteceu na eleição passada onde cada um saiu com um candidato e no segundo turno nós nos unimos em torno de um candidato do MDB que foi para o segundo turno, Dr. Pessoa, e o elegemos”, afirma.
Teresina
Piauí
Marcelo Castro
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir