Viagora

Confira os detalhes da Operação Laje contra facções em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada no bairro Alto da Ressurreição, localizado na zona Sudeste da capital.

Nesta terça-feira (09), a Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação Laje, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em nome de membros de organizações criminosas em Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada no bairro Alto da Ressurreição, localizado na zona Sudeste da capital. A polícia informa também que 10 pessoas foram presas, sete deles em flagrante por tráfico de drogas e integrar facções criminosas.

Foto: Divulgação/ DRACOOperação Laje prende 10 membros de Facção em Teresina
Operação Laje prende 10 membros de Facção em Teresina

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, explicou que a operação teve como alvo uma construção não finalizada, que era utilizada como esconderijo pelos criminosos.

“Nós identificamos que naquele espaço, existia a presença de vários membros de facções criminosas. Eles utilizavam tanto para se esconderem das forças de segurança pública, como também atuavam com o próprio crime lá dentro, de tráfico de drogas, e também algumas ações relacionadas a essas facções criminosas”, disse.

O delegado Charles Pessoa, também informou que a Operação laje teve apoio de vários órgãos como o setor de inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar, e Polícia Especializada.

“Identificamos que aquele espaço mesmo sendo uma propriedade privada era um prédio inacabado e estava sendo utilizado pela marginalidade. Com esse foco a gente combate as organizações criminosas. Nós deflagramos essa operação, que foi presidida e coordenada pelo Draco, mas contamos com o apoio de várias outras forças”, falou.

Ainda de acordo com o coordenador do Draco, foram apreendidas armas de fogo, dinheiro e anotações referentes a organizações criminosas no Piauí.

“Além da apreensão de várias pessoas, nós conseguimos apreender vários materiais ilícitos, como arma de fogo, drogas, anotações que fazem referência a facções criminosas e também dinheiro”, comunicou.

O comandante do Policiamento Especializado (CPE), o coronel Adriano Lucena, comentou que as forças de segurança do estado estão se empenhando para restabelecer a paz e tranquilidade da população.

 “O objetivo da operação foi alcançado, foram cumpridos todos os mandados de busca e apreensão nos alvos estabelecidos pela justiça. Ao nosso olhar, o aspecto mais importante dessa ação foi restabelecer a tranquilidade e a paz social naquela comunidade”, comentou.

Conforme a Polícia Civil do Piauí, o nome dado a operação se refere a construção não finalizada, que era utilizada pelas organizações criminosas como esconderijo e ponto de comercialização de drogas, além de depósito onde eram guardados material roubado.

Facebook
Veja também