Emissão de Passe Livre registra aumento de 13% em Teresina
De acordo com a Prefeitura Municipal, o levantamento foi realizado de janeiro a abril, pela Semcaspi.
A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), divulgou dados que apontam um crescimento de 13% na emissão do Passe Livre municipal nos primeiros quatro meses de 2023.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o levantamento foi realizado de janeiro a abril deste ano. Nos dados divulgados consta que foram emitidos de 1.665 Passe Livres na capital.
Ainda de acordo com a PMT, do total, 1.124 foram emitidos para idosos e 541 para pessoas com deficiência. Segundo os dados, em comparação, no mesmo período do ano passado, foram concedidos 1.471 passes, sendo 1.088 para a terceira idade e 383 para PCDs.
Conforme a prefeitura, o aumento nas emissões se deve a reabertura do comércio, após o isolamento durante a pandemia de covid-19. O secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, comenta que com a reabertura do comércio, o público-alvo do benefício está circulando mais pela cidade.
“São dois públicos que merecem uma atenção maior e diante da pandemia da Covid-19, pouco circulavam e consequentemente, não tinham tanta necessidade do Passe Livre. A gente observa a normalidade das atividades e a busca de emitir, retirar a segunda e a própria revalidação do benefício”, reforçou.
O secretário explicou também que os idosos e pessoas com deficiência que desejam emitir o passe livre municipal, devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e levar os documentos necessários para a emissão.
“Para quem tem interesse em emitir seu Passe Livre, o primeiro passo é se dirigir a unidade de CRAS, o de referência do seu bairro, levando os documentos necessários e devidamente atualizados. Após este processo, o CRAS agendará para que seja emitido o Passe Livre no Núcleo da Cidadania, que se localiza na sede da Semcaspi. Segunda via e revalidação acontecem na próprio Núcleo da Cidadania, no entanto, o atendimento inicia nos CRAS”, explicou.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir