Homem é condenado a 22 anos de prisão por matar ex-mulher em Manoel Emídio
O crime de feminicídio aconteceu em setembro de 2017 quando o réu desferiu golpes de facão nas costas e pescoço da ex-companheira, quase resultado na sua decapitação.
Um homem identificado como Erinaldo Barbosa dos Santos, acusado de matar a ex-companheira com golpes de facão, foi condenado a vinte e dois anos e três meses de prisão por feminicídio praticado na cidade de Manoel Emídio. A sentença foi proferida pelo juiz presidente do Tribunal do Júri, Anderson Brito da Mata.
O Ministério Público do Piauí foi representado pela promotora de Justiça, Nayana da Paz Portela Veloso, durante julgamento que aconteceu no Plenário do Tribunal Popular do Júri. O Conselho de Sentença acatou a tese do MPPI e condenou o réu que deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado.
De acordo com a denúncia, o crime de feminicídio foi praticado por motivo torpe, meio cruel e impossibilitando a defesa da vítima, identificada pelas iniciais A.S.P.S.
Ainda conforme o MPPI, o réu matou a ex-companheira com diversos golpes de facão em setembro de 2017, com a vítima o homem tinha dois filhos pequenos que estavam no local do crime.
A perícia apurou que a vítima foi atingida na região das costas e pescoço. Além disso, o réu fez uma perfuração profunda no pescoço da vítima (esgorjamento) que quase resultou em sua decapitação.
Manoel Emídio
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Tribunal do Júri
Feminicídio
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir