Rafael não tem preferência no PT para disputa em Teresina, diz Fábio Novo
O deputado repudiou as especulações acerca de uma preferência de Rafael Fonteles, entre os postulantes do PT para 2024, afirmando que o governador busca um alinhamento para escolha do nome.
O deputado estadual Fábio Novo (PT) declarou nesta segunda-feira (08) que o governador do Piauí, Rafael Fonteles, não tem preferência entre os postulantes petistas para a disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024.
Corre nos bastidos da política especulações de que Dr. Vinícius seria o predileto do governador, que tem posicionamento de peso dentro da sigla. Contudo, o deputado Fábio Novo afirmou que as declarações são infundadas e que Rafael Fonteles nunca manifestou apoio entre os nomes dispostos.
“Você falou bem, é suposta, o governador não tem preferência por ninguém. O governador tem preferência de que nós possamos alinhar um nome para que seja aquele que vai ser defendido também pelo governador”, explica.
O partido conta com três nomes dispostos, Franzé, Dr. Vinicíus e Fábio Novo, e, como já vem defendido anteriormente, o petista reforçou o papel fundamental de Rafael Fonteles nas decisões políticas mirando as eleições de 2024.
“Rafael será uma peça fundamental se mantiver os índices de popularidade que tem no até o próximo ano, será uma peça fundamental nesse momento de discussão da discussão da prefeitura de Teresina”, conclui.
Federação partidária
O PT compõe a federação Brasil da Esperança, junto ao Partido Verde e o PCdoB, que já tem iniciado suas articulações sobre a corrida municipal. Questionado sobre a possibilidade da ex-deputada Teresa Britto (PV) se lançar para a disputa, mesmo integrando a federação com o PT, Fábio Novo afirmou que ela tem o direto de pleitear o cargo.
“Eu acho que é legítimo, ela faz parte, é do Partido Verde, tem o direito de pleitear. Então, por isso que eu digo que a gente tem que fazer essa discussão com bastante serenidade”, afirma.
Teresina
Piauí
Fábio Novo
Partido dos Trabalhadores - PT
Teresa Britto
Rafael Fonteles
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir