Viagora

Acusado de matar filho de policial é preso durante blitz em Teresina

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, o acusado foi condenado a mais de dez anos de prisão por roubo, além de responder por homicídio e organização criminosa.

Na noite dessa sexta-feira (09), um homem identificado pelas iniciais I.V.F.D, acusado de homicídio e roubo de veículos, foi preso pela Polícia Civil durante uma blitz na Avenida Centenário, localizada no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, o acusado foi condenado a mais de dez anos de prisão por roubo, além de responder por homicídio e organização criminosa.

Foto: Divulgação/ PC-PIAcusado de homicídio é preso pela Polícia Civil em Teresina.
Acusado de homicídio é preso pela Polícia Civil em Teresina.

Conforme investigações da Polícia Civil, o crime de homicídio praticado pelo preso aconteceu em 02 de novembro de 2015 em uma casa de show no Mocambinho, zona Norte da capital. O homem matou a tiros Fernando Gomes Noronha, motorista do Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí e filho de um oficial.

O diretor de Operação de Trânsito, Fernando Aragão, afirmou ainda que o acusado foi preso em maio de 2019 por envolvimento em um roubo a uma residência no bairro Santa Isabel, zona Leste de Teresina.

“Esse homem e mais dois assaltantes submeteram uma família a momentos de terror. Eles aproveitaram que as vítimas estavam tirando o carro da garagem, anunciaram o assalto, fizeram os mesmos de refém e realizaram um arrastão na residência. Esse homem era um dos agressivos, ele apontava a arma para as vítimas, entre elas um garoto de 14 anos, e ameaçava-os de morte”, explicou Fernando Aragão.

Após essa ocorrência, o homem foi preso novamente em dezembro de 2019 durante a operação “Apocalipse”, deflagrada pela Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER). Desta vez, por integrar uma organização criminosa especializada em roubo, furto, receptação e adulteração de veículos em Teresina.

Diante dos fatos, a Polícia Civil conduziu I.V.F.D para a Central de Flagrantes da capital para realizar procedimentos necessários ao caso, onde ele também deve ficar à disposição da Justiça.

Facebook
Veja também