Secretaria de Justiça faz ação educativa no Festival de Pedro II
De acordo com a SSP-PI, as ações são voltadas para intensificação da disseminação de informações sobre as consequências do uso de drogas e da prática do assédio.
A Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (SSP-PI), está realizando ações educativas com o objetivo de combater o uso de drogas e a prática de assédio durante o Festival de Inverno de Pedro II.
De acordo com a SSP-PI, as ações na campanha Drogas Não São Brincadeira e Assédio Não Combina Com Diversão”, estão sendo feitas através da Diretoria de Defesa Social (DDS), onde a equipe realiza o trabalho de intensificação da disseminação de informações sobre as consequências do uso de drogas, e quais a medidas que devem ser tomadas quando se é vítima de assédio.
A diretora de Defesa Social da SSP/PI, Tenente-coronel Elizete Lima, informou que a equipe da campanha está sendo levada para bares e restaurantes entregando material informativo para a população, dentre elas, a respeito de proibição de venda de alcoólicos para menores.
“Durante todo o Festival de Inverno de Pedro II estaremos percorrendo bares e restaurantes, realizando a distribuição do material informativo, sobretudo, no que diz respeito à venda proibida de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Na área da mulher, podemos ressaltar as atividades voltadas para a conscientização e prevenção”, disse.
O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, comentou que as campanhas realizadas para prevenir assédio e uso de entorpecentes são importantes para educar e orientar a população sobre os temas.
“Podemos brincar, no entanto, devemos respeitar as diferenças. A equipe da DDS está em Pedro II realizando um trabalho brilhante, por meio de três campanhas muito importantes, que tratam sobre assédio, uso de drogas e respeito à diversidade”, falou.
Conforme a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, a ação está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres (SEMPI), Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao lazer do Piauí (Cendfol-PI) e Prefeitura Municipal de Pedro II.
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir