28ª Caminhada da Fraternidade reúne multidão de fiéis em Teresina
Uma novidade desta edição, foi a implementação de três cores nas camisas do evento, o rosa, verde e branco, objetivando incluir e fortalecera diversidade de pessoas.
Com o tema “O amor me chamou eu vou”, a 28ª edição da Caminhada da Fraternidade, realizada nesse sábado (10), em Teresina, reuniu uma multidão de fiéis, que levaram música e espiritualidade por mais um ano. A Caminhada neste ano iniciou após a celebração da Santa Missa, no adro da Igreja São Benedito, no Centro de Teresina.
Após a celebração, presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez, os fiéis seguiram caminhando pela Avenida Frei Serafim, acompanhando o trio elétrico com o grupo Melhor de Três, que tocaram várias músicas de sucesso, incluindo no repertório musicas regionais, enquanto seguiam para o Parque Potycabana, onde a banda Católica Missionário Shalom se apresentou.
Uma novidade desta edição, foi a implementação de três cores nas camisas do evento, o rosa, verde e branco, objetivando incluir e fortalecera diversidade de pessoas que participam a cada ano da caminhada.
Para o coordenador da Caminhada da Fraternidade, Padre Isaías Pereira, o evento superou as expectativas e a mensagem deste ano foi bem trabalhada.
“Nós queremos com a Caminhada da Fraternidade chamar a atenção de todas as pessoas, não só hoje, mas todos os dias, levando para o chamado de Deus. O tema também nos remete em olharmos para o próximo, praticando o ato da solidariedade e do amor, principalmente, para aqueles que se encontram em situações mais difíceis”, ressalta o padre.
Segundo o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que esteve na caminhada, o evento foi belíssimo e trouxe uma mensagem muito importante de solidariedade e amor com o próximo, principalmente com as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
“Hoje estou aqui prestigiando, mais uma vez, a Caminhada da Fraternidade, um evento muito importante para a sociedade teresinense, que leva uma mensagem de solidariedade e de amor para aquelas pessoas que se encontram em situação vulnerável e que infelizmente são muitas, ser fraterno é isso: levar o amor de Cristo ao próximo, levar para aqueles excluídos”, ressalta Dr. Pessoa.
Sobre o evento
A Caminhada da Fraternidade foi criada como um gesto concreto para combater as desigualdades e fazer com que a sociedade reconhecesse a imagem de Cristo na face dos excluídos, beneficia os serviços da Ação Social Arquidiocesana, que atende criança, idosos e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir