Viagora

Alepi aprova requerimento de Simone Pereira sobre hospital no Pedra Mole

A deputada alegou que existe um atraso de cinco meses nos repasses e que, por conta disso, a unidade hospitalar que atende uma região com 70 mil habitantes está com salários atrasados.

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta terça-feira (13), os deputados aprovaram um requerimento apresentado pela deputada Simone Pereira (MDB), o qual cobra repasses atrasados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) ao Hospital São Carlos Borromeo, localizado no bairro Pedra Mole, em Teresina.

Simone Pereira falou no pequeno expediente, que existe um atraso de cinco meses nos repasses e que, por conta disso, a unidade hospitalar que atende uma região com 70 mil habitantes está com salários de seus funcionários atrasados.

Foto: Camila Trindade/ ViagoraDeputada Simone Pereira (MDB)
Deputada Simone Pereira (MDB)

A parlamentar apresentou um dado onde aponta que em 2022, o hospital realizou cerca de 110 mil atendimentos. “Eles têm clínicas especializadas de ginecologia, pediatria, clínica médica geral, cardiologia e cirurgia pediátrica. Oferece ainda fisioterapia, nutrição, enfermagem e assistência social. Atendimento de urgência e emergência clínica durante 24 horas. Sete leitos de observação masculina, feminina e infantil. Procedimentos diagnósticos como eletrocardiograma, ultrassonografia, radiologia, colonoscopia, exame anatômico patológico do colo uterino. Realização de curativos de grau dois de complexidade, troca de sondas vesicais de demora, retirada de pontos e cirurgias pediátricas eletivas”, explicou Simone.

Ainda na sessão, também foi aprovado um requerimento apresentado pelo deputado Georgiano Neto (MDB) pedindo a reabertura do cartório de oficio do município de Isaías Coelho também foi aprovado na sessão plenária. A Casa Legislativa vai encaminhar a demanda ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Facebook
Veja também