Alepi aprova requerimento de Simone Pereira sobre hospital no Pedra Mole
A deputada alegou que existe um atraso de cinco meses nos repasses e que, por conta disso, a unidade hospitalar que atende uma região com 70 mil habitantes está com salários atrasados.
Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta terça-feira (13), os deputados aprovaram um requerimento apresentado pela deputada Simone Pereira (MDB), o qual cobra repasses atrasados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) ao Hospital São Carlos Borromeo, localizado no bairro Pedra Mole, em Teresina.
Simone Pereira falou no pequeno expediente, que existe um atraso de cinco meses nos repasses e que, por conta disso, a unidade hospitalar que atende uma região com 70 mil habitantes está com salários de seus funcionários atrasados.

A parlamentar apresentou um dado onde aponta que em 2022, o hospital realizou cerca de 110 mil atendimentos. “Eles têm clínicas especializadas de ginecologia, pediatria, clínica médica geral, cardiologia e cirurgia pediátrica. Oferece ainda fisioterapia, nutrição, enfermagem e assistência social. Atendimento de urgência e emergência clínica durante 24 horas. Sete leitos de observação masculina, feminina e infantil. Procedimentos diagnósticos como eletrocardiograma, ultrassonografia, radiologia, colonoscopia, exame anatômico patológico do colo uterino. Realização de curativos de grau dois de complexidade, troca de sondas vesicais de demora, retirada de pontos e cirurgias pediátricas eletivas”, explicou Simone.
Ainda na sessão, também foi aprovado um requerimento apresentado pelo deputado Georgiano Neto (MDB) pedindo a reabertura do cartório de oficio do município de Isaías Coelho também foi aprovado na sessão plenária. A Casa Legislativa vai encaminhar a demanda ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
Teresina
Piauí
Simone Pereira
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Ministério Público pede à Justiça que suspenda teste seletivo de Lagoa Alegre
As inconsistências no edital do seletivo foram denunciadas à Ouvidoria do Ministério Público do Piauí, que iniciou uma investigação, através de Procedimento Administrativo.CPI da Águas de Teresina avalia nomes a serem convocados na Câmara, diz Petrus
O presidente da CPI afirmou que os trabalhos estão em fase inicial e que os membros da comissão avaliam nomes para participarem desse processo.Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir