Estou trabalhando na construção de entendimento no PT, diz Limma
De acordo com o parlamentar, o grupo pretende levantar o pré-candidato em agosto ou setembro, o qual vai discutir juntamente com o partido e aliados estratégias para as eleições em 2024 na capital.
O deputado estadual, Francisco Limma (PT) falou na manhã desta terça-feira (13), sobre as discussões internas dentro do partido e um possível prazo para escolherem quem de fato representará o PT na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024.
De acordo com o parlamentar, o grupo pretende levantar o pré-candidato em agosto ou setembro, o qual vai discutir juntamente com o partido e aliados estratégias para chegar no comando do Palácio da Cidade.
“O limite é em agosto no máximo setembro que é o terceiro trimestre. Vai dar tempo do partido se organizar com o escolhido, costurar os entendimentos com outros partidos e com outras lideranças. Eu estou muito confiante que o PT reúna nesse momento as condições de liderar uma corrida eleitoral para a eleição em Teresina de 2024, todos são bons nomes, aos poucos a candidaturas vão se afunilando e não se pode ficar guardando passo aguardando por muito tempo”, disse Limma.
O petista relata que está trabalhando em entendimentos internamente no PT, e que o nome escolhido possa está alinhado com a militância e com a expectativa que a população deposita no próximo gestor.
Francisco Limma afirma que caso o candidato do PT seja eleito na capital, teria mais vantagens, pois a gestão municipal contaria com a parceria do Governo do Estado, como do Federal. “Venho trabalhando pela construção de um entendimento, para que ali em agosto e setembro no máximo, a gente tenha uma candidatura de consenso alinhada com a expectativa com o povo teresinense, alinhada com a nossa militância e sobretudo buscando esse alinhamento entre Teresina, o governo do Estado e governo Federal, e quem ganha é a população teresinense”, explicou.
O parlamentar destacou que caso não haja um consenso entre os membros do partido, a decisão será do governador Rafael Fonteles, já que é uma das principais lideranças no estado.
“Sim, aí não tem jeito, as instâncias partidárias funcionam bem no partido e depois que a instância decide todos os nomes abraçam as candidaturas da mesma forma. É isso que mantém o Partido dos Trabalhadores forte, é essa capacidade de decidir mesmo em momentos de disputas internas”, frisou Limma.
Teresina
Piauí
Francisco Limma
Partido dos Trabalhadores - PT
Governo do Piauí
Eleições 2024
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir