"Apresentou falha no motor", diz piloto de avião que caiu em Teresina
Nas redes sociais o advogado Arcedino Concesso agradeceu aos familiares, amigos e desconhecidos pela grande quantidade de mensagens.
Na madrugada desta quarta-feira (14), o advogado Arcedino Concesso, de 37 anos, piloto do avião que caiu no Campo Bariri em Teresina na última segunda (12), postou em sua rede social Instagram, agradecimentos pelas orações e explicou que a aeronave apresentou problema no motor após decolar do Aeroporto de Teresina.
Na publicação, o sobrevivente agradeceu aos familiares, amigos e desconhecidos pela grande quantidade de mensagens que recebeu no direct. Arcedino conta que ele, a esposa Juliana Plácido, de 36 anos, e sua sogra, Maria Gracy, de 66, estão se recuperando de uma cirurgia. O processo cirúrgico ocorreu no Hospital São Marcos e sofreram fraturas nas vértebras e estão estáveis.
“Novamente, agradeço a todos as mensagens. Pela grande quantidade (milhares) que não devo conseguir responder. Agradeço a Deus nosso médico maior que capacitou e intercedeu por todos os profissionais que cuidaram e continuam cuidado tão bem de nós. Especial agradecimento a minha família, tios, tias, primos, mãe, pai, irmão. Vocês são incríveis. Amo vocês. Passamos por cirurgia. Transcorreu tudo bem. Já estamos em repouso e observação. Tão logo recebemos alta, aviso vocês. Continuem orando. Tenho vivido o milagre e a energia do poder das orações”, escreveu.
O piloto pediu que não fossem compartilhadas fotos e vídeos do acidente, pois causam dor e sofrimento para a família ao lembrarem do incidente.
Na oportunidade, Arcedino afirmou que a causa do pouso forçado foi um problema no motor e frisou que a porta da aeronave não estava aberta, e que logo iria explicar sobre o caso.
“Por fim, gostaria de pedir que não compartilhem fotos/vídeos de momentos de dor e sofrimento da minha família, principalmente minha esposa e filhas. Evitem julgamentos, o avião apresentou falha no motor (não foi a porta mal fechada). Tentei ao máximo evitar lugares habitados, pois vi que não conseguiria voltar ao aeroporto. Tão logo eu tenha condições, irei dar as explicações cabíveis”, postou o advogado.
Acidente
Na tarde dessa segunda-feira (12) por volta das 12h40, um avião de pequeno porte caiu dentro do Campo do Bariri, localizado no bairro Vila Operária, na zona Norte de Teresina.
Havia cinco pessoas da mesma família na aeronave, uma criança de 05 anos, uma adolescente de 16 anos, e três adultos de 36, 37 e 66 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave retornava ao Aeroporto de Teresina, onde foi abastecida, mas apresentou um problema fazendo com o que o piloto realizasse um pouso forçado.
Piauí fará parte do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar
No estado, em novembro, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais.Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica.Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único.Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir