Acredito que Rafael tenha seu pré-candidato favorito, diz Gil Carlos
O parlamentar falou a respeito da influência do gestor na decisão final na escolha do nome que representará o PT nas eleições municipais de 2024 em Teresina.
Nesta quinta-feira (15), o deputado estadual Gil Carlos, em entrevista aoViagora, falou a respeito da influência do governador Rafael Fonteles, na escolha do nome que vai representar o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais de 2024 para a Prefeitura de Teresina.
O parlamentar afirmou que como um dos maiores líderes da sigla na atualidade, a opinião do gestor será considerada na decisão final.
O deputado estadual declarou que assim como a opinião dos filiados de base, o parecer do gestor será muito importante para decidir qual nome será escolhido para representar o grupo político.
“Claro que tem, sem dúvidas. O governador Rafael Fonteles, um dos nossos líderes principais, e, portanto, o posicionamento dele, orientações, as sugestões dele são importantes e influenciam, assim como do militante, do filiado na base, que faz parte do processo de escolha, que está sugerindo, atuando, debatendo, ajudando na construção partidária”, falou.
O parlamentar afirmou também que o grupo quer reservar um destaque para o governador Rafael Fonteles, que atualmente é um dos maiores líderes do partido no estado.
“Sem dúvida o governador Rafael Fonteles, o ministro Wellington Dias, os nossos quatro deputados federais, 12 deputados estaduais, os três vereadores e suplentes, e prefeitos do Piauí. Teresina é a capital, tem relação com todos os municípios, portanto a escolha aqui repercuti em todo o estado do Piauí. Esses são os que irão fazer parte do debate e naturalmente da escolha, mas queremos reservar um destaque para o nosso governador Rafael Fonteles, que é um dos nossos maiores líderes do Partido dos Trabalhadores nesse momento em nosso estado”, disse.
Questionado se o governador tem preferência dentre um dos nomes postos à disposição do partido: Fábio Novo, Franzé Silva e Merlong Solano, Gil Carlos afirmou que acredita que o gestor tenha um favorito, porém não comunicou oficialmente a sigla.
“O governador não nos comunicou oficialmente a sua escolha, acredito que tenha a sua preferência e isso deve ser ponderado, essa escolha deve influenciar, mas não é somente ela, o Partido dos Trabalhadores é uma sigla é bem estruturado, tem suas instâncias, seu estatuto, organização interna, constituição partidária, então tudo isso influencia na decisão final da escolha do pré-candidato que irá representar esse projeto de desenvolvimento de Teresina” completou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir