Fundação Wall Ferraz abre vagas para curso de Cuidador de idosos
Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, o material didático gratuito e acompanhamento de instrutores durante o curso, que contará com aulas práticas e teóricas.
Nessa quarta-feira (14), a Fundação Wall Ferraz (FWF) abriu inscrições para o curso de “Cuidador de Idosos”. A capacitação terá uma carga horária de 160h, e as aulas iniciam no dia 26 de junho.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), as atividades da capacitação vão ser realizadas na sede da Fundação Roosevelt Bastos, que está localizada no bairro Aroeiras, situado no Centro-Norte de Teresina.
Ainda de acordo com a PMT, podem participar do curso pessoas com idade a partir de 16 anos, com ensino médio completo ou cursando o último ano. Para realizar a inscrição os interessados devem apresentar o RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, no local onde será executada as aulas da capacitação.
Segundo a PMT, as aulas ocorrerão no turno da tarde, das 14h às 17h, nelas serão ministradas técnicas e procedimentos atuais de primeiros socorros, cuidados com a alimentação, uso de equipamentos e manuseio de pacientes, e noções de higiene. O presidente da FWF, Maykon Silva, explicou que o objetivo da capacitação é preparar profissionais da melhor maneira possível.
“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos para exercer a profissão de cuidador de idoso com responsabilidade, capacitação e com boas oportunidades no mercado”, disse.
Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, o material didático gratuito e acompanhamento de instrutores durante o curso, que contará com aulas práticas e teóricas.
Piauí fará parte do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar
No estado, em novembro, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais.Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica.Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único.Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir