Viagora

Prefeitura diz que atropelamento de cachorro em Teresina será apurado

Em nota a Prefeitura de Teresina informou que uma câmera de segurança registrou o fato, que será apurado.

Nessa quinta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Teresina, emitiu uma nota de repúdio a respeito do atropelamento de um cachorro, pelo caminhão de lixo da empresa Litucera, que ocorreu na quarta-feira (14) na zona Sudeste da capital.

Em nota a Prefeitura de Teresina informou que uma câmera de segurança registrou o fato, que será apurado. “Iremos investigar minuciosamente o ocorrido e tomar as medidas adequadas para garantir que situações tão trágicas não se repitam”, diz nota.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, órgão é contrário a qualquer tipo de naus tratos contra de animais. “A Prefeitura é totalmente contrária a qualquer tipo de maus tratos contra os animais, crime previsto em lei”, informou.

Entenda o caso

Na última quarta-feira (14), uma câmera de segurança flagrou o momento em que um caminhão da empresa responsável pela coleta de lixo de Teresina, Litucera, na zona Sudeste da cidade.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível visualizar o momento em que o caminhão ao estacionar, atropela o animal que estava deitado na rua.

Ainda nas imagens, é possível observar que o trabalhador que estava realizando a coleta de lixo, vê o animal agonizando, e joga o cachorro dentro do compactador de lixo do caminhão.

Revolta

Através das redes sociais, diversos protetores independentes, militantes da causa e políticos demostraram revolta a respeito do caso.  A vereadora Thanandra Sarapatinhas, que atua na causa animal, informou através de suas redes sociais que acionou a equipe jurídica para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos.

“Já acionei minha equipe jurídica e vamos pedir o esclarecimento e a devida punição para quem cometeu esse crime bárbaro contra um ser indefeso. A semduh, que é responsável pela coleta de lixo na nossa cidade, deve explicações sobre o que aconteceu aqui. Não podemos mais ficar calados diante de tanta crueldade”, escreveu a vereadora.

Facebook
Veja também