Promotora investiga irregularidades no transporte escolar de Novo Santo Antônio
A prefeita Eliza Paz informou que as condições do transporte escolar passaram por melhorias.
Após reportagem publicada pelo Viagora, o Ministério Público do Estado do Piauí, através da promotora de justiça Luísa Lacerda, instaurou uma Notícia de Fato em face do município de Novo Santo Antônio, administrado pela prefeita Elisa Maria Paz, para apurar as condições do transporte escolar de crianças e adolescentes.
Conforme a assessoria do órgão, o procedimento foi instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça de Altos visando apurar a denúncia da vereadora Vitória que relatou as más condições do ônibus utilizado para transportar crianças e adolescentes diariamente.
A parlamentar afirmou que o veículo está funcionando de maneira irregular, pois possui apenas uma corda que prende a porta usada para entrar e sair do veículo.
Sobre o caso
A vereadora Vitória denunciou sobre as péssimas condições dos ônibus que fazem o transporte escolar no município. Segundo a parlamentar, além de irregular, os veículos também não passam por manutenções frequentemente, por isso estão sujos e com mal funcionamento.
Conforme a parlamentar, a situação é recorrente e deixa as crianças expostas a riscos, pois a porta do veículo não abre com o comando do motorista, desta forma quem faz o papel de abrir e fechá-la é um adolescente.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a prefeita afirmou que ainda não foi notificada pelo Ministério Público do Estado (MPPI), mas que a situação já está normalizada, pois após tomar conhecimento sobre as condições do transporte escolar providenciou melhorias para o veículo.
-
Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica. -
Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único. -
Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus. -
PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos. -
TJ-PI acolhe recurso do Ministério Público e condena homem por lesão corporal
O relator do caso, desembargador José Vidal de Freitas Filho, destacou que foi comprovada a materialidade do crime.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir