Festas juninas aumentam as vendas de artigos típicos em Teresina
Os consumidores são atraídos até o Centro da capital em busca de artigos típicos para manter vivo a tradição regional
Foi dada a largada para as festividades de São João deste ano, que retornaram ainda mais especiais após decretado o fim da pandemia. Com a liberdade de poder curtir e manter viva a tradição nordestina, os consumidores são atraídos até as lojas do Centro de Teresina, para incrementar a data rica em cultura regional com artigos juninos.
O comércio conta com o período para alavancar as vendas de mercadorias decorativas, itens essenciais que dão um toque a mais de beleza e alegria a comemoração. Para saber como estão os preparativos das lojas até julho, o Viagora conversou com os comerciantes, que se mostraram animados pela movimentação no varejo da capital.
Existem itens que estão sempre presentes nas festas durante esta época do ano por serem emblemáticos para a data. O mercado se torna competitivo, motivando os comerciantes a pensarem em estratégias para ganhar a confiança e atenção do público. É buscando uma resposta positiva do consumidor que o gerente Rafael Lima aposta em variedades de produtos, além da garantia de preço baixa na compra de maiores volumes de artigos.
“A venda está bem aquecida. Está vendendo bastante e a população está comprando muito, realmente estão fazendo a comemoração. Muitos itens estão sendo comprados desde bandeirolas, chapéu, balão, os painéis decorativos”, disse.
Se comparado ao mesmo período de 2022, o gerente afirma notar uma melhora econômica para a loja, que já contabiliza um ganho significativo. “Com relação ao ano passado nós já estamos experimentando um aumento. A gente já consegue perceber devido as projeções que fazemos no sistema, que já está tendo um aumento em relação ao ano passado. Acreditamos que está ali em torno de 10% a mais. Atribuímos isso ao fato de que nesse ano as festas juninas já vão acontecer totalmente sem máscaras. Então a gente percebe que a população está mais animada ainda para poder festejar e fazer aquela confraternização do momento”, destaca Rafael.
A vendedora de um estabelecimento especializado em decorações, Bruna Andrade, conta com a qualidade do atendimento e as promoções ofertadas ao cliente para impulsionar as vendas. De acordo com a funcionária, a loja investe bastante nessa época do ano para atender as expectativas.
“A gente monta a mesa, monta uma decoração e quando o cliente vem, as vezes vem sem nada na cabeça. Aí acabam pensando ‘aqui tem tudo, vou ficar aqui mesmo’. A gente dá desconto, trabalhamos com 7% e essa época o cliente que compra acima de R$ 200 ganha 10% de desconto”, afirma.
Já a proprietária Mirela Chaves, aposta na construção da confiança com o consumidor para angariar as vendas. Ela relata que o artigo junino na sua loja é tradição, assim como nas casas piauienses, por isso, se mantém bastante otimista com os ganhos durante o mês.
“Como já é tradição a gente ter todo esse material festivo, os clientes sempre voltam para procurar a loja, porque toda período de festa a gente já tem o tema, então ele já volta. É a credibilidade de ter o produto”, destaca.
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir