Zoobotânico de Teresina recebe doação voluntária de jaguatirica
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), a ação faz parte do processo de readaptação do animal, pois a jaguatirica foi criada em um ambiente doméstico.
O Bioparque Zoobotânico de Teresina recebeu na última quinta-feira (15), a doação voluntária de uma jaguatirica fêmea que integrará a parte do plantanel junto a outro animal da mesma espécie macho.
De acordo com o Governo do Piauí, a entrega do animal foi acompanhada pela Diretoria de Conservação e Biodiversidade da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh). A jaguatirica era da cidade de Santa Luz, localizada no extremo Sul do Piauí, onde foi criado em um ambiente doméstico.
A Semarh informou que o animal foi inserido na natureza quando ainda estava no interior do Estado, mas após certo período não conseguiu se adaptar ao habitat natural e como processo de readaptação foi transferido para o Zoobotânico da capital.
A Gerente de Conservação e Biodiversidade da Semarh, Jurema Chaves, explicou que a ação visa garantir que a jaguatirica se adapte à natureza novamente e conviva com outro animal da sua espécie.
“Agora esperamos a reprodução da espécie que é muito importante, ela também terá uma melhor convivência juntamente com o Faísca”, disse, se referindo à jaguatirica macho que já vivia no local.
Segundo a Semarh, o caso será acompanhado integralmente pela secretaria. Além disso, o órgão ressaltou a importância da reprodução em cativeiro, quando possível, para estimular a preservação das espécies em todo o mundo.
Teresina
Piauí
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
BioParque Zoobotânico
Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica.Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único.Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.TJ-PI acolhe recurso do Ministério Público e condena homem por lesão corporal
O relator do caso, desembargador José Vidal de Freitas Filho, destacou que foi comprovada a materialidade do crime.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir