Rafael deixou PT à vontade para escolha em Teresina, diz Deolindo
O vereador falou que o partido estará unido em torno do nome escolhido na disputa pela prefeitura da capital.
O vereador Deolindo Moura falou em entrevista sobre o processo de decisão do nome do Partidos dos Trabalhadores (PT) pela pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. Na oportunidade, o parlamentar afirmou que o governador Rafael Fonteles deixou a sigla a vontade para a indicação do candidato.
Com relação a uma possível preferência do chefe do executivo a Fábio Novo, dentre os nomes dispostos como o do deputado federal Merlong Solano e do presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), Franzé Silva, o vereador negou que Rafael Fonteles já tenha decidido para quem irá seu apoio.
“Em momento nenhum eu ouvi da boca do governador, ele dizendo que tinha uma preferência por algum candidato. O que nós tivemos foi o Dr. Vinicius que legitimamente se retirou desse processo, foi até o governador, foi até o diretório estadual, diretório municipal e legitimamente abriu mão para o pré-candidato Fábio Novo. Foi feito uma foto entre todos eles e a gente acha isso mais do que legítimo, mais do que importante nesse processo”, pontuou.
Deolindo Moura afirmou que o governador Rafael Fonteles tem deixado que o PT se comunique entre si para uma definição própria. O vereador ainda garantiu que logo após a escolha do pré-candidato, todo o partido consolidará uma união em torno do nome.
“Nós temos ainda três nomes colocados, é o nome do deputado federal Merlong, do nosso partido, bem como o deputado, presidente da Assembleia Legislativa Franzé Silva e o nome do deputado Fábio Novo, que ganhou logicamente força com essa adesão do Dr. Vinicius retirando seu nome para apoiá-lo. Mas quem faz essa definição é o Partido dos Trabalhadores. O governador inclusive deixou muito a vontade o partido para essa definição e nós entendemos que isso será discutido e no momento correto todo PT estará unido em torno de um só nome após essa decisão”, garantiu.
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir