Ambulatório do Hospital do Dirceu reabrirá nesta segunda
A unidade passa por restruturação depois que uma sala de repouso foi atingida por incêndio, em março deste ano
Na segunda-feira (05), o ambulatório do Hospital Alberto Neto, localizado no bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina, volta a ser reaberto após reforma.
A unidade está em etapas de restruturação depois de uma das salas de repouso ser atingida por um incêndio, em março deste ano. Os reparos estão sendo executados pela Gerência de Engenharia e Arquitetura da Fundação Municipal de Saúde, com parceria da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro.
Segundo a Prefeitura de Teresina, até o final do mês de junho, todas as fases de reforma estarão completas. O diretor da unidade, Thiago Macêdo, explica que com o ambulatório, as consultas encaminhadas para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), voltam a serem feitas no Hospital do Dirceu.
Etapas
A Prefeitura já entregou duas fases: a primeira foi o setor de internação e a segunda, a urgência. O hospital contará ainda com o serviço inédito de tomografia e a abertura do centro cirúrgico, entregues até o final do mês.
O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, destacou que as etapas de reforma são essenciais para garantir a comunidade bem-estar e facilidade no atendimento.
“Conforme foi determinado, a reforma do Hospital do Dirceu andou de forma célere e já está sendo finalizada. Firmamos um compromisso com a população, e agora entregamos um hospital totalmente reformado e bem mais estruturado”, afirmou.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir