Viagora

Sete pessoas são presas na Operação Leviatã Draco 41 em Teresina

Segundo a polícia, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos arma de fogo, drogas e valores decorrentes de sua venda.

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (02), pela Polícia Civil do Piauí com o apoio do DRACO e Polícia Militar, a Operação Leviatã – Draco 41, no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi realizada para dar cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, e ela aconteceu após chegar ao conhecimento da polícia que membros de uma facção criminosa voltaram a pichar os muros das residências do referido bairro, que já haviam sido apagadas após uma operação anterior do DRACO, no último dia 09 de maio.

Segundo a Polícia, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos arma de fogo, drogas e valores decorrentes de sua venda. Além disso, foram apreendidos apetrechos utilizados no tráfico de entorpecentes como celulares e outros produtos fruto de roubo, que resultaram na prisão de sete pessoas.

A Polícia ainda informa que dando continuidade da operação, assim como aconteceu em outras regiões alvo de operações do DRACO, todas as pichações que fazem referência ao crime organizado serão apagadas novamente. Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), a Operação Leviatã Draco 41 contou com a participação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP, Diretoria de Inteligência da SSP - DINT, Batalhão PM BPRONE e Batalhão PM BEPI, Gerência de Polícia Especializada - GPE e Gerência de Polícia do Interior – GPI.

Facebook
Veja também