Dr. Pessoa faz entrega de casas do orçamento popular em Teresina
A entrega do primeiro lote de residências foi realizada nesta terça-feira (20), na zona Norte da capital piauiense, ao todo serão entregues 18.
Nesta terça-feira (20), por volta das 9h, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou a entrega do primeiro lote, com seis residências, das 18 casas construídas na zona Norte de Teresina, com recursos oriundos do Orçamento Popular da capital.
De acordo com o Superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, a construção das casas possui um investimento de quase R$ 1 milhão. O gestor também afirmou que o objetivo da ação é a melhora na qualidade de vida das pessoas da região.
“A gestão do prefeito Doutor Pessoa está entregando agora dezoito casas através do Orçamento Popular, é a comunidade dizendo o que quer e a prefeitura fazendo, realizando a obra. Moradia é um direito sagrado, as pessoas precisam de dignidade para morar, e a prefeitura, através da gestão do Doutor Pessoa, está garantindo isso a essas pessoas”, ressaltou.
Já para o prefeito Dr. Pessoa, é necessário que haja uma sensibilidade com a população que precisa de moradia, e afirma que de 2023 até o ano de 2024, cerca de 800 casa serão entregues.
“É importante a sensibilidade que o prefeito atual, os secretários, as SAADs, todos sensíveis de dar casa com qualidade e de graça. Nós vamos fazer deste ano para o ano que vem, cerca de 800 moradias. Parabenizar os demais aqui e outros que já saíram, e todo mundo está convergindo para dar cidadania às pessoas”, disse o prefeito.
Além disso, Dr. Pessoa diz que quem não possui moradia, falta um pedaço de si. O gestor também afirmou que o direito à habitação está previsto na constituição. “Quem não tem moradia falta um pedaço. Segundo parágrafo do primeiro artigo da constituição, cidadão, cidadania, é difícil e estamos fazendo isso, dando esse sabor de cidadania para as famílias dessa região e de outras regiões”, completa o prefeito.
Segundo o secretário Municipal de Governo, Michel Saldanha, a entrega das residências é uma ação que promove a dignidade à pessoas que agora terão acesso uma moradia própria.
“É um momento de felicidade tanto para nós da prefeitura, do nosso prefeito, Dr. Pessoa, que está fazendo a entrega desses imóveis aqui na região Norte, e principalmente para as famílias que agora vão ter a possibilidade de ter a casa própria, está sendo dado a dignidade para essas pessoas. É o sonho de qualquer cidadão, ter um lugarzinho para morar, um cantinho que possa dizer que é seu e se estabelecer com sua família, então nós temos que parabenizar a atitude do nosso prefeito, da administração, que teve a sensibilidade de estar fazendo essa entrega hoje tão importante para essas pessoas que merecem tanto uma atenção cada vez maior do poder público e principalmente no que se refere a moradia e à casa própria”, ressaltou o secretário.
De acordo com a prefeitura de Teresina, quatro bairros estão sendo contemplados com as casas construídas pela prefeitura na zona Norte, sendo eles a Vila Dilma Rousseff, com seis unidades construídas, Parque Brasil, também com seis unidades construídas, três residências construídas na Vila Padre Humberto e três na Santa Maria da Codipi.
Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.TJ-PI acolhe recurso do Ministério Público e condena homem por lesão corporal
O relator do caso, desembargador José Vidal de Freitas Filho, destacou que foi comprovada a materialidade do crime.Drogaria Globo é investigada pelo Ministério Público do Trabalho
As portarias foram assinadas pelos procuradores Maria Elena Moreira Rêgo e José Heraldo de Sousa em 29 de outubro deste ano.Rafael Fonteles destaca integração das forças como sugestão para a proposta nacional
O presidente Lula declarou em seu discurso que a apresentação dessa PEC é o começo de uma grande discussão para criação de um sistema único de segurança pública.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir