Viagora

Clínica Odontocompany é alvo do Ministério Público em Teresina

Um inquérito civil foi instaurado nessa segunda-feira (19), pelo procurador do Trabalho, Marcos Duanne Barbosa de Almeida, em face da empresa.

Nessa segunda-feira (19), o procurador do Trabalho, Marcos Duanne Barbosa de Almeida, instaurou um inquérito civil em face da clínica Odontocompany, por suposta fraude contratual. A empresa fica localizada na Avenida Centenário, bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina.

O representante do Ministério Público do Trabalho relatou que a fraude seria aplicada na contratação de profissionais odontólogos através de falsos contratos de parceria ou como diaristas.

Ainda segundo o procurador, a prática teria como objetivo esconder a relação de emprego existente entre a clínica e os profissionais. O órgão ministerial também destacou que não pagava o piso salarial e o adicional de insalubridade.

“Considerando ser obrigatório para o empregador, em todas as atividades, o registro dos respectivos trabalhadores, podendo ser adotados livros, fichas ou sistema eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho (art. 41 da CLT)”, diz em trecho do inquérito.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com a clínica odontológia para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também