TRE-PI é 2º no Ranking CNJ Transparência do Poder Judiciário 2023
O órgão também ficou no pódio, em terceiro lugar no ranking geral, englobando outros órgãos representantes do Judiciário em nível estadual e nacional.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), premiou o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o qual alcançou o segundo lugar no segmento Justiça Eleitoral do Ranking da Transparência do Poder Judiciário – 2023. O órgão também ficou no pódio, em terceiro lugar no ranking geral, englobando outros órgãos representantes do Judiciário em nível estadual e nacional.
De acordo com o CNJ, o TRE-PI apresentou índice de 98,93% entre os tribunais eleitorais e o mesmo índice em relação às instituições judiciárias do País, participantes do ranking.
O TRE-PI afirma que “esses números são o resultado do esforço no sentido de zelar pela transparência ativa e passiva e pela comunicação com o cidadão.”
O presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes, agradeceu as magistradas (os), servidoras (res) e os colaboradoras (res) do órgão que buscaram o aprimoramento constante da prestação jurisdicional eleitoral e aturam com seriedade, agilidade e competência para conquistar esse excelente resultado, importante passo na excelência do trabalho desempenhado por toda a Justiça Eleitoral no Piauí.
Ranking da Transparência
Segundo o CNJ, o Ranking da Transparência do Poder Judiciário foi instituído pela Resolução CNJ nº 215/2015 para conseguir avaliar o grau de informação que os tribunais e conselhos disponibilizam para os cidadãos. A divulgação é feita anualmente.
O assunto está regulamentado pela Resolução citada que foi posteriormente alterada pela Resolução CNJ nº 260/2018.
Teresina
Piauí
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Conselho Nacional de Justiça (CNJ
Conselho Nacional de Justiça (CNJ
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir