Viagora

Vou conduzir o União Brasil de forma coerente, diz Sílvio Mendes

O ex-prefeito de Teresina assumiu a sigla após a eleição do diretório que elegeu Ronney Lustosa ser cancelada.

Nessa terça-feira (20), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), assumiu a presidência do Diretório Municipal do partido na capital de forma provisória. A sigla decidiu anular a convenção da cúpula da legenda deste ano.

Sílvio Mendes disse ao Viagora que a medida foi necessária pois o secretário Municipal de Administração, Ronney Lustosa foi destituído por não cumprir prazos e com o regime do partido.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraSílvio Mendes
Sílvio Mendes

“O Diretório Municipal de Teresina não cumpriu com o regime do partido, fez uma convenção e de estadual foi a única cidade dos 19 municípios que fizeram o diretório, foi Teresina. Não cumpriu os prazos do diretório estadual, documentos, um ritual próprio que a lei manda e Ministério Público cumpre”, disse.

O médico afirma que aceitou provisoriamente o comando e que também foi formada uma nova equipe.  “Aceitei provisoriamente e formamos um outro diretório que é provisório. E no tempo certo, quando tiver no prazo a gente faz a convenção como manda a lei”, explicou.

O atual presidente do partido em Teresina conta que vai conduzir o diretório de maneiro coerente. “Como deve ser conduzido um diretório municipal, coerente na oposição como sempre foi”, afirmou

Chapa majoritária da oposição

Na oportunidade, Sílvio Mendes foi questionado sobre formar uma chapa com a deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. Segundo ele, esse é um assunto que está sendo discutido dentro da oposição e que não existe conflito. “Isso está sendo discutido, isso é uma coisa que está sendo amadurecida, na oposição não tem conflito e não disputa”

Sílvio disse também que a possível a ida de Bárbara para o PSDB é uma decisão pessoal. “Acho que é algo pessoal dela. A oposição não tem problemas, nós pensamos em soluções”, contou.

Facebook
Veja também