Viagora

Operação da PM reforça segurança nas paradas de ônibus em Teresina

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a operação foi deflagrada na manhã dessa quarta-feira (21).

Foi deflagrada na manhã dessa quarta-feira (21), pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a Operação Coletivo Seguro, que busca intensificar o policiamento dentro do transporte coletivo e em paradas de ônibus de Teresina.

Além disso, a operação também busca coibir a ação de criminosos, e com isso, promover mais segurança e tranquilidade aos usuários do transporte público de Teresina.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar do PiauíOperação Coletivo Seguro
Operação Coletivo Seguro

Segundo o Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM-PI, Coronel Jacks Galvão, a Operação Coletivo Seguro será ainda mais intensificada, sobretudo em áreas da capital que requerem mais atenção, devido ao grande fluxo de pessoas.

“Hoje nós demos início à operação coletivo seguro, onde aumentamos e intensificamos o nosso policiamento com foco na proteção da população que utiliza os transportes coletivos. Bepi, Bprone, Choque, Bope, Rocam, todas as especializadas, desde as 07 horas da manhã, fizeram o policiamento nas paradas de ônibus, no interior do transporte coletivo, nas áreas centrais de grandes comércios, como no Centro, Dirceu, zona Norte, zona Sul, na área comercial da zona Leste. Estaremos intensificando durante todo esse período, pois sabemos que está havendo uma movimentação maior agora de pessoas utilizando o transporte coletivo. Essas operações serão intensificadas”, disse.

De acordo com o Coronel, com a nomeação de 1.105 novos policiais militares que vai ocorrer no dia 25 de junho, operações como essa, que visam combater a violência no estado, serão ainda mais intensificadas.

“Teremos agora, a partir do dia 25, um maior número de policiais nas ruas. E isso vai nos ajudar no sentido de aumentar ainda mais o policiamento e aproximar ainda mais a PM do cidadão, que utiliza o transporte coletivo. Ou seja, toda a população será beneficiada”, finaliza o Chefe do DGO

Facebook
Veja também