Rafael nomeia Cleandro Moura como procurador-geral de Justiça do Piauí
O governador afirma que a nomeação reflete a vontade da maioria dos promotores, procuradores e procurados, que optou pela recondução de Cleandro no cargo.
Nessa terça-feira (20), o governador Rafael Fonteles (PT), nomeou Cleandro Alves de Moura como Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí para o biênio 2023-2025. O servidor público tem 27 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Piauí (MPPI).
Rafael Fonteles afirma que a nomeação reflete a vontade da maioria dos promotores, procuradores e procurados, que optou pela recondução de Cleandro no cargo. “Como governador, fico honrado de ter este homem público prestando um bom serviço à Justiça. Ele foi eleito quase que por unanimidade”, disse.
De acordo com a LC nª 12/03 (Lei Orgânica do MPPI), a nomeação do PGJ é precedida por eleição realizada entre os membros da instituição, para composição de lista com até três nomes, a ser encaminhada à escolha pelo chefe do Poder Executivo.
No processo eleitoral deste ano, Cleandro Moura foi o único a apresentar seu nome para a disputa. O candidato obteve 127 votos, sendo que votaram 151 dos 156 Procuradores e Promotores de Justiça habilitados. A votação foi realizada no dia 13 de junho. O resultado foi de 137 votos favoráveis, com um percentual de 96,79% do total.
“Estou sendo reconduzido ao cargo com muita satisfação. Vamos continuar trabalhando para fazer o melhor para o MP, servidores e, principalmente, o povo do Piauí”, destacou Cleandro Moura.
O procurador-geral de Justiça exerce cheia do Ministério Público Estadual, com representação judicial e extrajudicial. Cabe ao PJ a gestão política institucional e a execução orçamentária da instituição. O procurador-geral também presidente do colegiado da Administração Superior, o que inclui o Colégio de Procuradores de Justiça e o Conselho Superior do Ministério Público do Piauí.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Rafael Fonteles
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos. -
TJ-PI acolhe recurso do Ministério Público e condena homem por lesão corporal
O relator do caso, desembargador José Vidal de Freitas Filho, destacou que foi comprovada a materialidade do crime. -
Drogaria Globo é investigada pelo Ministério Público do Trabalho
As portarias foram assinadas pelos procuradores Maria Elena Moreira Rêgo e José Heraldo de Sousa em 29 de outubro deste ano. -
Rafael Fonteles destaca integração das forças como sugestão para a proposta nacional
O presidente Lula declarou em seu discurso que a apresentação dessa PEC é o começo de uma grande discussão para criação de um sistema único de segurança pública. -
Bombeiros do Piauí retornam ao Brasil após missão de combate a incêndios na Bolívia
A operação humanitária contou com 44 dias de trabalho em áreas de preservação e comunidades indígenas com apoio internacional
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir