Viagora

Secretário Carlos Augusto vistoria Colônia Major César em Altos

De acordo com a Sejus, os gestor juntamente com o Secretário de Fazenda, Emilio Júnior, visitaram a fábrica de blocos e hortas do local.

Nesta quinta-feira (22), o Secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto em conjunto com o Secretário Estadual de Fazenda, Emílio Júnior, realizaram uma visita a Colônia Agrícola Major César, localizada na cidade de Altos, região Centro-Norte piauiense.

De acordo com informações da Secretaria de Justiça (Sejus), os gestores foram ao local com o objetivo de inspecionar o trabalho de ressocialização efetuado na unidade penal, através da fábrica de bloquetes de pavimentação de vias e calçadas e horta.

Foto: Divulgação/ SejusSecretário da Sejus, Coronel Carlos Augusto e Secretário da Sefas Emílio Júnior.
Secretário da Sejus, Coronel Carlos Augusto e Secretário da Sefaz Emílio Júnior.

Ainda de acordo com a Sejus, após um ano de instalação da fábrica de blocos e bloquetes, os internos já construíram duas praças para as comunidades com o material produzido na unidade penal. O secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto, informou que serão instaladas outras 10 fábricas de blocos e além da ampliação das hortas nas unidades penais do estado.

“Em todas as dezessetes unidades de cumprimento de pena que existem hoje no Piauí, estamos implementando ações nesse sentido para que o interno possa se envolver em alguma atividade e sair com uma profissão”, disse.

Conforme a Sejus, o objetivo das ampliações é a realização de parcerias com a comunidade. O secretário de Fazenda, Emílio Júnior, comentou que as ações de ressocialização é uma forma de oferecer novos aprendizados e oportunidade para as pessoas que atualmente estão privadas da liberdade.

Foto: Divulgação/ SejusSecretário da Sejus, Coronel Carlos Augusto e Secretário da Sefaz Emílio Júnior.
Secretário da Sejus, Coronel Carlos Augusto e Secretário da Sefaz Emílio Júnior.

“São pessoas que estão cumprindo pena e que merecem uma nova oportunidade, por meio do aprendizado. Aqui eles têm acesso à fábrica e à horta, onde produzem legumes e algumas frutas para o próprio consumo. A união de trabalho, treinamento e educação fornecem ao indivíduo apenado um certo comprometimento com a seu retorno à sociedade. Como área meio, a Sefaz é parceira no sentido de viabilizar recursos para que esses projetos sejam desempenhados com sucesso”, comentou.

Facebook
Veja também