Strans participa de audiência do TCE sobre transporte de Teresina
O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, pontuou as ações desenvolvidas pela prefeitura, ressaltando a ampliação do número de veículos disponibilizados para o transporte dos teresinenses.
Nesta sexta-feira (23), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) promoveu uma audiência pública que o resultado da auditoria referente ao transporte público da cidade de Teresina. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e da Procuradoria Geral do Município (PGM) estiveram presentes no plenário da Corte de Contas.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a auditoria no transporte público foi realizada pela Diretoria de Fiscalização de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Deinfra) do TCE-PI no período de 2014 a 2022.
O levantamento da Corte de Contas apurou que foram investidos R$ 776,75 milhões, sendo que para a infraestrutura foram destinados R$ 80,50 milhões, já o restante foi aplicado no sistema de mobilidade de modo geral.
O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, pontuou as ações desenvolvidas pela prefeitura, ressaltando a ampliação do número de veículos disponibilizados para o transporte dos teresinenses, de 130 passou para 260.
“Estamos aqui no Tribunal de Contas em audiência pública e avalio positivamente a interação com o Tribunal, e explanamos aos auditores tudo que a Prefeitura de Teresina tem feito por determinação do Prefeito Dr. Pessoa para melhorar o sistema, ainda em janeiro tínhamos apenas 130 veículos circulando e atualmente temos 260 veículos em circulação e ampliamos a ordem de serviço gradativamente mês a mês, com um acréscimo de 20 veículos por mês, aumentamos a quantidade de viagens nas linhas com maiores demandas e nas regiões mais distantes do Centro, assim como reativamos e ampliamos as rotas em diversas linhas de ônibus nas quatro zonas da cidade, tudo isso para diminuir o tempo de espera do usuário do transporte público nas paradas de ônibus, são várias as ações que foram realizadas e ainda serão pela gestão da Prefeitura de Teresina, um trabalho realizado para melhorar a qualidade do serviço prestado no transporte público na Capital”, destacou o superintendente da Strans, Bruno Pessoa.
Dentre as entidades que estiveram presentes na audiência pública estão Sintetro-PI; Setut; OAB-PI; Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI); Defensoria Pública do Estado do Piauí; presidente da Câmara de Vereadores, vereador Enzo Samuel, além de representantes da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados estaduais, Evaldo Gomes e Georgiano Neto, e representante da Câmara Federal, deputado federal Merlong Solano e demais autoridades.
Além do superintendente Bruno Pessoa e o procurador Ricardo Martins, outros representantes da prefeitura se fizeram presentes foram eles: o diretor de Transportes Público da Strans, Felipe Leal e o assistente técnico da Strans, Jomerito Rodrigues.
Teresina
Piauí
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Superintendente da Strans, Bruno Pessoa
Strans
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir