FWF capacitou mais de 500 instaladores de sistemas fotovoltaicos
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o curso proporciona conhecimento sobre a tecnologia usada para gerar energia elétrica através da irradiação dos raios solares.
A Fundação Wall Ferraz (FWF), por meio do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaticos”, qualificou mais de 500 teresinenses em todas as zonas da cidade desde 2020.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a capacitação proporciona conhecimento sobre a tecnologia usada para gerar energia elétrica através da irradiação dos raios solares. Os alunos também tem a oportunidade aprender sobre boas visitas técnicas, bem como manutenções (preventivas e corretivas) de qualidade.
“É um curso que traz muitas oportunidades em uma área que está crescendo muito, as aulas são teóricas e práticas e eu estou gostando bastante”, relatou Ezequiel Ferreira, aluno do curso.
Ainda segundo a prefeitura, o enfoque na qualificação profissional acerca dos sistemas fotovoltaicos se deve ao fato de que instalação de painéis solares cresceu 84% no último ano, além disso, a energia solar é a segunda maior fonte de energia limpa do Brasil.
A FWF informou também que o curso conta com assinatura do termo de cooperação com empresas do ramo de placas solares que garantem o ingresso direto dos alunos no mercado de trabalho.
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir