OAB promove 1º Congresso Piauiense de Planejamento Sucessório
O evento reuniu mais de 500 advogados e contou com palestras, bem como painéis de discussão sobre a temática realizados no auditório da OAB-PI em Teresina.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) promoveu o 1º Congresso Piauiense de Planejamento Sucessório que contou com mais de 500 pessoas debatendo sobre a temática de grande relevância social. O evento foi coordenado pela presidente da Comissão Especial de Direito das Sucessões do CFOAB, Advogada Isabella Paranaguá, pela Advogada Ana Letícia Arraes, coordenadora adjunta, e a Advogada Vitória Loiola, coordenadora de supervisão.
O presidente da OAB-PI, advogado Celso Barros, destacou a importância de abordar o planejamento sucessório, que se configura na passagem de bens de uma pessoa para seus herdeiros.
“É uma temática que está sendo muito demandada ultimamente. Exatamente porque as pessoas estão acordando para a questão do planejamento sucessório. Não tem momento melhor do que esse, aqui no Piauí, de realizarmos um evento dessa magnitude”, frisou Celso Barros.
A advogada Isabella Paranaguá relatou que o evento foi organizado em menos de um mês. Ela afirma que o evento garantiu que os advogados compartilhassem aprendizados sobre o Direito de Família e Sucessões.
“Circularam 500 pessoas no nosso evento. Muito obrigado a vocês que vieram e apostaram nesse evento. Eu realmente só tenho a agradecer. No que depender de mim vocês também vão encontrar uma profissional que sempre estará tentando fazer acontecer e valorizar o Direito de Família e Sucessões no nosso Estado”, pontuou Paranaguá.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir