Viagora

Previdência: servidor de Teresina incapacitado realiza censo em casa

Os segurados com dificuldade de locomoção devem agendar a visita da equipe de 26 de junho a 07 de julho

Servidores do Município de Teresina que possuem dificuldade de locomoção, poderão realizar o Censo Previdenciário em casa. O processo acontece até o dia 24 de julho, mas os profissionais impossibilitados por motivos de saúde, terão que agendar visita de 26 de junho a 07 do próximo mês.

De acordo com a Prefeitura de Teresina (PMT), o agendamento deverá ser feito através de formulário presente no site do Censo Previdenciário, com envio de laudo médico. Os exames serão analisados pelas equipes dos dias 10 a 14 de julho. O servidor será orientado de como marcar data e hora da visita.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de TeresinaCenso Previdenciário de Teresina
Censo Previdenciário de Teresina

Conforme a PMT, as visitas acontecem de 17 a 28 de julho. O objetivo da Prefeitura é que sejam cadastrados 21 mil trabalhadores efetivos. O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT), tem feito a divulgação do censo com cartazes, banners e mais de 21 mil cartilhas em locais públicos.

A presidente do IPMT, Kennedy Glauber, pede que os segurados busquem realizar o procedimento, informando que cerca de 14 mil ainda não participaram do Censo.

“É imprescindível que os servidores realizem o Censo o quanto antes, já que o prazo encerra-se em pouco mais de um mês. Ressaltamos a importância da realização do Censo para que possamos seguir com o projeto de modernização do IPMT”, disse.

Segundo o IPMT, os trabalhadores podem escolher atendimento em quatro polos: na SEMCASPI, Teatro do Boi, Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste) e Laboratório Raul Bacellar. Outras informações podem ser obtidas no número 0800 800 3400, que também é WhatsApp, das 08h45 às 19h, de segunda a sexta-feira.

Facebook
Veja também