Nosso nome na disputa pela Prefeitura de Teresina está posto, diz Enzo
O vereador falou sobre a possibilidade da pré-candidatura a prefeito e de ações políticas para solucionar problemas da capital.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereador Enzo Samuel (PDT), falou nesta terça-feira (27), sobre a disponibilidade do seu nome como pré-candidato a prefeitura da capital e sobre o encontro que teve com o deputado federal, Marcos Aurélio (PSD), para alinhar ações políticas.
Sobre a disputa pelo Palácio da Cidade, Enzo Samuel afirmou que está a disposição mas que o essencial durante esse processo é ouvir a população. “O nosso nome está posto, mas quem vai decidir é o povo”, explica.
Para o parlamentar, o seu nome está sendo apontado como um possível candidato é resultado também da sua colocação em pesquisas de opinião. Enzo ressalta que os resultados mostrados são reflexo do seu trabalho em debater e solucionar os problemas da cidade.
“Todas as pesquisas que eu recebo, fora aquelas que não existe nenhum interesse pessoal, a gente vem pontuando bem, inclusive aquelas de institutos que acertaram na última eleição, todas eu venho aparecendo acima de 6%. Isso é fruto do reconhecimento do trabalho que a gente vem fazendo a frente da Câmara Municipal, então a ideia é continuar nessa pegada desse trabalho, estar discutindo os problemas da cidade de Teresina e mais a frente quem sempre vai decidir é o povo”, afirmou.
De acordo com o presidente da CMT, o PDT irá escolher um nome do partido que seja forte e capaz de perseguir a corrida pela Prefeitura de Teresina.
“Embora eu sempre diga que é muito cedo para a gente estar tratando do processo de 2024, o nosso trabalho maior é sempre estar atento aos problemas de Teresina. Eu acho que esse momento pré-eleitoral, cada partido trabalha a viabilização de seu nome para uma possível disputa majoritária em 2024. O PDT, lógico, dentro de sua autonomia e independência vai trabalhar para que ele possa ter um nome competitivo nessa disputa”, ressaltou.
Ações políticas
Recentemente, o vereador se reuniu com o deputado federal Marcos Aurélio em um almoço, para discutir ações políticas que visam o desenvolvimento da capital. Enzo Samuel declarou ainda que tratou com o parlamentar a situação das eleições majoritárias em Teresina, acreditando em um processo concorrido e na opinião do povo nessa escolha ao final do processo.
“Tive um almoço com o deputado Marcos Aurélio, conversei com ele sobre a possibilidade de alguns investimentos de recurso, principalmente na área da saúde aqui no município de Teresina, que hoje precisa muito. Do ponto de vista político, Marcos Aurélio é pré-candidato, meu nome também está aí colocado, a gente conversou sobre o cenário de Teresina e o que eu coloquei para ele é que esse processo será bastante atípico e que o que vai prevalecer no final é a sintonia do candidato com o povo de Teresina, podendo inclusive aparecer outros nomes que hoje não estão nem colocados e se sobressaírem diante dessa situação. Então, é muito cedo pra fazer qualquer análise, fazer qualquer diagnóstico”, disse.
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir