PM recebe apoio em ações de engajamento com à comunidade em Teresina
De acordo com a PMPI, as ações visam incentivar a participação da população através de denuncias e informações relevantes para prevenir crimes.
Nessa quinta-feira (01), o Posto de Comando da Praça da Bandeira, localizada no Centro de Teresina, ganhou reforço de unidades do Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM). A Patrulha Maria da Penha, Pelotão-mirim, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), juntamente com os agentes realizando ações educativas no local.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), no local foi realizada a entrega de panfletos informativos. A polícia informa também que outro ponto buscado pelas forças de segurança é a aproximação com a população.
Ainda de acordo com a PMPI, a ações também buscam incentivar a participação da população com relatos de atividades suspeitas e o compartilhamento de informações suspeitas e relevantes para garantir o envolvimento de prevenção a crimes.
O comandante do comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar do Piauí (PMPI), major Wilton, informou que também há o apoio da equipe de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). “Hoje, o 1° Batalhão, através do Posto de Comando, está recebendo o apoio da Rone e do CPCOM, para juntos darmos segurança à população que vem ao centro da cidade”, disse.
A comandante do CPCOM, coronel Elza Rodrigues, falou que é importante a aproximação das equipes das forças de segurança com as pessoas da comunidade.
“Estamos mostrando nosso trabalho, orientando as pessoas e tendo esse contato direto com a população, a fim de que as pessoas fiquem informadas desse trabalho e da importância dele para os cidadãos e pessoas da comunidade, principalmente em relação a Patrulha Maria da Penha, que hoje as mulheres são vítimas de violência. Esclarecendo a importância da mulher sair do ciclo de violência e ter sua vida preservada", falou.
O coordenador adjunto do Proerd, major Gesiel, comentou que as ações mostram que a Polícia Militar do Piauí está engajada com a população.
“O CPCOM está aqui com suas unidades, Proerd, Patrulha Maria da Penha, Pelotão Mirim, além das Companhias de Policiamento Escolar e ciclopatrulhamento, mostrando que a Polícia Militar está engajada com a comunidade. Policiamento Comunitário e Policiamento Operacional”, comentou.
Força Integrada de Segurança divulga balanço de ações em 2024 no Piauí
De acordo com a secretaria, a FEISP intensificou suas ações em diversas regiões.FICCO prende seis foragidos da justiça em Teresina e Altos
De acordo com a FICCO, um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023.Estudante de medicina é preso suspeito de extorsão em Teresina
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, a ação ocorreu na tarde dessa sexta (20).Bombeiros Militares têm quase mil atendimentos a mais em 2024 no Piauí
De acordo com o CBMEPI, de janeiro a dezembro, foram registrados mais de quatro mil ocorrências por todo o estadoSejus intensifica vistorias com cães farejadores em presídios de Teresina
A ação ocorreu nessa quarta-feira (18), na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a Antiga Casa de Custódia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir