Viagora

Cartório do 1º Ofício de José de Freitas é alvo do Ministério Público

O inquérito civil foi instaurado nessa quinta-feira (29), pela procuradora do Trabalho Jeane Carvalho de Araújo Colares.

Nessa quinta-feira (29), o Ministério Público do Trabalho (MPT), instaurou um inquérito civil em face do Cartório 1º Ofício de Notas de José de Freitas, para apurar denúncia com relação a Proteção da Criança e do Adolescente, aprendizagem e cota legal. O documento foi assinado pela Procuradora do Trabalho Jeane Carvalho de Araújo Colares.

O inquérito foi instaurado com o objetivo de apurar os fatos que constam no documento. “Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos TEMAS: 07. - PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, 07.02. - APRENDIZAGEM, 07.02.01. - Cota legal; resolve instaurar Inquérito Civil para apuração dos fatos em toda a sua extensão”, diz inquérito.

Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, foi levada em conta a legitimidade do órgão para investigar e ajuizar uma ação civil em defesa dos direitos sociais no âmbito das relações de trabalho.

Outro lado

O Viagora procurou o cartório para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, nenhum representante foi encontrado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também