Mutirão proporciona atendimentos de saúde nas penitenciárias de Picos
De acordo com a Secretaria de Justiça, uma equipe multidisciplinar está ofertando neste domingo (04) serviços de atendimento médico, psicológico, odontológico e de assistência social aos internos.
A Secretaria Estado da Justiça (Sejus) disponibilizou neste domingo (04), um mutirão de atendimentos destinados aos internos e internas das penitenciárias regionais de Picos. Os serviços vão desde assistência social até psicológica.
De acordo com a secretaria, as ações foram iniciadas nesse sábado (03) e finalizam hoje. Um ônibus contendo enfermeiros, assistentes sociais, médicos, psicólogos, dentistas e policiais penais se direcionou a região picoense para propiciar assistência ao sistema prisional. Profissionais das próprias unidades também integram a equipe.
Os serviços ofertados pela equipe de enfermagem são avaliação de saúde, testes rápidos, sinais vitais, aferição de pressão, entrega de kits com medicação para doenças de pele, verminoses e uma suplementação vitamínica por parte do atendimento farmacêutico. Ainda segundo a pasta, na área social os internos puderam fazer chamadas de vídeo com familiares, orientações e busca de documentação.
O mutirão ainda proporcionou atendimento odontológico com extração, limpeza e restauração. A diretora de Humanização e Reintegração Social, Geuselia Cavalcante, explicou a importância da ação que também proporcionou o trabalho da escuta ativa.
“Com o objetivo de cuidar de pessoas, levando assistência social e assistência à saúde aos internos e internas, estamos com todo o aparato para levar esse cuidado necessário, com todos esses profissionais, medicamentos e instrumentos para avaliar a situação e atender cada pessoa”, afirma Geuselia Cavalcante.
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir