Viagora

Confira os detalhes da Operação DRACO 42 contra facção no Piauí

Conforme o delegado Charles Pessoa, essa ação teve o apoio da Diretoria de Inteligência, além da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), e interação com o poder judiciário.

Após a Operação DRACO 42 ser deflagrada nesta quarta-feira (07), nas cidades de Teresina e Altos, o Delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deu detalhes da ação que acabou prendendo quatro faccionados no Piauí.

Conforme o delegado, essa ação teve o apoio da Diretoria de Inteligência, além da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), e interação com o poder judiciário. “Contamos com a participação de outras unidades da Polícia Civil, a exemplo da Diretoria de Inteligência e também com o apoio da Polícia Militar, sem falar dessa interação com o poder judiciário. Essa ação de hoje parece até rotina, e na verdade é rotina”, ressalta o delegado.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDelegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

Segundo o delegado, essa é uma ação de combate a essas células dessas facções criminosas. “É mais uma ação de combate a essas células dessas facções criminosas que estavam causando desconforto muito grande para a sociedade piauiense, atendendo a essa diretriz da secretaria de segurança pública, da Delegacia geral da Polícia Civil, e hoje foram dado cumprimento 10 mandados de busca e apreensão na zona Sudeste da Capital e também na cidade de Altos”, disse.

Além disso, Charles Pessoa informa que Altos está envolvida na ação, pois a facção também atuava nessa cidade, tendo uma interação muito forte com Teresina. “Em Altos, o objetivo era desarticular um braço, uma célula dessa facção criminosa que tinha essa interação muito forte com Teresina. Então foram dados cumprimento a esses mandados de busca e apreensão, além da prisão de quatro criminosos envolvidos diretamente com essa célula dessa facção criminosa”, afirma o delegado.

De acordo com o delegado, um dos presos foi identificado como “Neurótico”, que possui uma longa ficha criminal, e tinha um papel de liderança nessa facção.

“Dentre eles, um indivíduo que exerceu o papel de disciplina, que é uma função de liderança nessa facção lá na cidade de Altos, um indivíduo conhecido como Neurótico, já tem uma longa ficha criminal, inclusive o pai dele e um dos irmãos já foram executados na própria residência por conta desse envolvimento com essas facções, a mãe dele já foi presa por tráfico de drogas, a casa dele tinha alguns obstáculos para dificultar a entrada da polícia. Mas graças a essa capacidade técnica e operacional da polícia, nós conseguimos deflagrar a operação, efetuar essas prisões e resultou nesse trabalho extremamente exitoso além de retirar esses criminosos de circulação, nós também conseguimos efetuar a apreensão de armas, drogas, além de muito material relacionado na atuação dessas facções criminosas”, completa o delegado do DRACO.

Facebook
Veja também