Confira os detalhes da Operação DRACO 42 contra facção no Piauí
Conforme o delegado Charles Pessoa, essa ação teve o apoio da Diretoria de Inteligência, além da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), e interação com o poder judiciário.
Após a Operação DRACO 42 ser deflagrada nesta quarta-feira (07), nas cidades de Teresina e Altos, o Delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deu detalhes da ação que acabou prendendo quatro faccionados no Piauí.
Conforme o delegado, essa ação teve o apoio da Diretoria de Inteligência, além da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), e interação com o poder judiciário. “Contamos com a participação de outras unidades da Polícia Civil, a exemplo da Diretoria de Inteligência e também com o apoio da Polícia Militar, sem falar dessa interação com o poder judiciário. Essa ação de hoje parece até rotina, e na verdade é rotina”, ressalta o delegado.
Segundo o delegado, essa é uma ação de combate a essas células dessas facções criminosas. “É mais uma ação de combate a essas células dessas facções criminosas que estavam causando desconforto muito grande para a sociedade piauiense, atendendo a essa diretriz da secretaria de segurança pública, da Delegacia geral da Polícia Civil, e hoje foram dado cumprimento 10 mandados de busca e apreensão na zona Sudeste da Capital e também na cidade de Altos”, disse.
Além disso, Charles Pessoa informa que Altos está envolvida na ação, pois a facção também atuava nessa cidade, tendo uma interação muito forte com Teresina. “Em Altos, o objetivo era desarticular um braço, uma célula dessa facção criminosa que tinha essa interação muito forte com Teresina. Então foram dados cumprimento a esses mandados de busca e apreensão, além da prisão de quatro criminosos envolvidos diretamente com essa célula dessa facção criminosa”, afirma o delegado.
De acordo com o delegado, um dos presos foi identificado como “Neurótico”, que possui uma longa ficha criminal, e tinha um papel de liderança nessa facção.
“Dentre eles, um indivíduo que exerceu o papel de disciplina, que é uma função de liderança nessa facção lá na cidade de Altos, um indivíduo conhecido como Neurótico, já tem uma longa ficha criminal, inclusive o pai dele e um dos irmãos já foram executados na própria residência por conta desse envolvimento com essas facções, a mãe dele já foi presa por tráfico de drogas, a casa dele tinha alguns obstáculos para dificultar a entrada da polícia. Mas graças a essa capacidade técnica e operacional da polícia, nós conseguimos deflagrar a operação, efetuar essas prisões e resultou nesse trabalho extremamente exitoso além de retirar esses criminosos de circulação, nós também conseguimos efetuar a apreensão de armas, drogas, além de muito material relacionado na atuação dessas facções criminosas”, completa o delegado do DRACO.
Teresina
Piauí
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
Polícia Civil do Piauí
Homem morre em acidente de motocicleta na PI 477 em Pedro II
Segundo informações preliminares, a vítima colidiu contra o meio-fio e caiu em um barranco na madrugada deste domingo (24).Suspeito de tentativa de homicídio no Piauí é preso durante operação em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, a Operação Lembrados visa a identificação e o cumprimento de mandados de prisão pendentes, principalmente aqueles de crimes violentos.Motociclista morre em colisão contra ônibus em Monsenhor Gil
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 18h desse sábado (23) na BR 316.Homem é executado a tiros após ter casa invadida em Luís Correia
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no povoado Lagoa do Sobradinho e foi presenciado por uma criança.Colisão entre ônibus e carro deixa homem morto na BR 343 em Piracuruca
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas ficaram feridas na colisão registrada na madrugada deste domingo (24).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir