Dr. Vinícius desiste de candidatura e anuncia apoio a Fábio Novo
O deputado fez o anúncio durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (07) e declarou que a decisão foi motivada por pesquisas que apontaram o petista Fábio Novo a frente das intenções de votos.
Nesta quarta-feira (07), o deputado estadual Dr. Vinícius (PT) anunciou a desistência da disputa eleitoral pela Prefeitura de Teresina. O petista fez a declaração durante uma coletiva de imprensa na sede do partido, onde aproveitou para declarar apoio ao correligionário Fábio Novo.
De acordo com o parlamentar, a decisão foi motivada por diálogos internos e pesquisas que apontaram o deputado Fábio Novo a frente das intenções de votos.
“Nós do partido tínhamos uma definição que era: aquele que tivesse melhor colocado nas pesquisas durante todo esse período a ente teria a unificação desse nome e eu sou coerente na postura e no que eu penso para a nossa cidade. O que eu quero para Teresina é vê-la realmente crescendo, sendo transformada, respeitada e sendo gerida com amor para que não ocorra o que está acontecendo hoje. Temos a plena certeza que ele é o que está melhor pontuado e continua crescendo nas pesquisas”, afirma.
Com a retirada de Dr. Vinícius da disputa interna do PT pelo nome ideal, agora o partido conta com Fábio Novo, o deputado federal Merlong Solano e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva. Os postulantes devem conversar para encontrar um consenso junto ao governador Rafael Fonteles.
O médico ainda pontuou as credenciais do deputado Fábio Novo para fortalecer o partido e garantir o comando da capital. “Tive uma conversa com o deputado Fábio Novo, o acompanho e o ajudei na eleição de 2020 porque acredito que ele tem a capacidade, competência e experiência de realmente ser um excelente candidato a prefeito dessa cidade”, avalia.
Apesar de declarar que acreditava em um avanço do seu nome nas pesquisas, Dr. Vinícius explicou que a cidade de Teresina não pode esperar e o momento é de afunilar as conversas para um consenso dentro da sigla.
“É o momento de tomarmos uma decisão e fechar o grupo do PT em um nome só e esse é o primeiro passo, é mostrar que dos quatro pré-candidatos o Dr. Vinícius, o deputado mais votado em Teresina, acredita que a candidatura do Fábio Novo é a que deve seguir nesses próximos meses para chegarmos as eleições de 2024 com uma grande vitória. Temos um grupo que tem capacidade de unificar e já mostrou que tem capacidade de gestão seja na área da saúde, da cultura, em qualquer outra pasta”, complementa.
A partir deste recuo o parlamentar destacou que pretende fortalecer o grupo político. “Hoje temos uma decisão pessoal, não é sobre desistir de uma candidatura, é na verdade fortalecer e integrar um grupo que tem realmente a capacidade de vencer as eleições em 2024”, explica.
Segundo o Dr. Vinícius, agora que o PT conta com menos um postulante o próximo passo é buscar uma unificação dentro do partido para que os petistas se adiantem na definição sobre a disputa em 2024.
“A partir de agora é ir para uma discussão no nosso partido dos trabalhadores para que a gente tenha um caminho traçado e a unidade. Tenho a plena certeza que o PT tem a maturidade e a consciência de que a unificação quanto mais precoce for mais rápido nós teremos o nome, mais força o nosso grupo vai ter, mais tempo de trabalho para apresentar a população que temos a capacidade de dar dignidade para o nosso povo teresinense”, crava.
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir