"Eu não descarto nada", diz Elmano Férrer sobre mudar de partido
O ex-senador do Progressistas declarou que a movimentação de diálogo com os partidos é natural.
Diante das articulações políticas a fim de consolidar os arranjos para as eleições de 2024 em Teresina, o ex-senador Elmano Férrer tem sido sondado por partidos para uma possível mudança de sigla. Ao Viagora, o progressista afirmou que não descarta a possibilidade e que está aberto a dialogar com diferentes lideranças.
Apesar de afirmar que não tem o interesse de sair do Progressistas, Elmano explicou que a movimentação de diálogo com os partidos é natural. O ex-parlamentar revelou que já procurado por lideranças do MDB e Solidariedade.
“Tenho realmente recebido convites, primeiro quem fez foi o vice-governador Themístocles Filho, sem falar em outros partidos, o Evaldo Gomes já esteve comigo várias vezes também. É natural que a gente dê uma contribuição por nossa experiência, mas não assumi nenhum compromisso. No momento não tenho interesse de mudar e falei isso com todos que conversei em função de um projeto maior para Teresina que vive uma série de problemas”, afirma.
O ex-senador disse ainda que permanecerá avaliando as propostas que lhe foram sugeridas. “Eu quero contribuir, mas tem que ter um motivo para tanto [mudar de partido]. Vou continuar conversando com todas as pessoas que me procuram, inclusive, ouvindo e vendo onde posso me inserir nesse processo, não vou me omitir”, explica.
Após não se reeleger para a Câmara dos Deputados na última eleição, Elmano também pontuou que está reflexivo sobre os possíveis erros que tenham levado a este resultado.
“Saímos de uma eleição agora, estou avaliando como se deu esse processo eleitoral no ano passado porque não tive sucesso na minha candidatura, candidatura essa proporcional não tive experiência nessa área. Então, estou analisando o problema foi meu? Foi do partido? Tenho que analisar essas questões”, destaca.
O ex-senador tem demonstrado cautela e reafirmou que está analisando a conjuntura política para decidir. “Tenho tido convites, mas tenho que analisar muito. Como eu disse, não tenho aspiração de nenhuma candidatura, seja majoritária ou proporcional, embora ressalto que isso é muito gratificante ter um reconhecimento de muitas pessoas, sobretudo do seguimento da base da pirâmide social, que em reconhecimento ao meu trabalho me alimentam. Não seria pelo meu partido, mas pelo povo”, diz Elmano.
Elmano Férrer ponderou que está aberto a possibilidades “Eu não descarto nada desde que minha decisão seja em consonância com a aspiração do povo, da coletividade, sobretudo das pessoas mais simples e que mais preciso da eficiência do setor público em todas as áreas fundamentais”, conclui.
Teresina
Piauí
Elmano Férrer
Progressistas
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Solidariedade
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir