PM encerra curso de atendimento à violência doméstica em Teresina
De acordo com o governo, o curso oferecido pelo Comando de Polícia Comunitária (CPCOM) da Polícia Militar do Piauí, e outros órgãos, será ofertado em outros polos pelo estado.
Nessa quarta-feira (07), a Polícia Militar do Piauí (PMPI), entregou 53 certificados para concluintes do Curso de Capacitação ao Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, que teve início no dia 5 de junho.
De acordo com informações do Governo do Piauí, durante a capacitação, os participantes receberam orientações de como agirem em casos de violência contra a mulher. As lições repassadas aos agentes foram de caráter teórico e prático.

Ainda de acordo com o governo, o curso oferecido pelo Comando de Polícia Comunitária (CPCOM) da Polícia Militar do Piauí, e outros órgãos, será ofertado em outros polos pelo estado.
A comandante do CPCOM, a coronel Elza Rodrigues, comentou que todas a informações repassadas aos agentes vai auxiliar no melhoramento do atendimento as mulheres vítimas de violência.

“Nesses dias nós tivemos as aulas teóricas com a participação de toda rede de atendimento à mulher vítima de violência. Nós tivemos a participação da Secretaria Estadual da Mulher, do Poder Judiciário, através do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Secretaria de Saúde, da Polícia Militar e da Polícia Civil. Todos esses ensinamentos repassados no curso, foram de fundamental importância para o enriquecimento dos participantes”, disse.
A comandante informou que durante o curso foram realizadas visitas a residência de mulheres vítimas de violência doméstica em Teresina.
“Nesta manhã, seguindo o cronograma da capacitação, os policiais militares participantes do curso, fizeram visitas em residências de mulheres vítimas de violência doméstica na capital, para saber como é o atendimento das medidas protetivas. A missão principal da Patrulha Maria da Penha é fazer essa fiscalização para saber se o agressor está de fato cumprindo o que o juiz determinou na medida protetiva”, informou.
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir