Viagora

Dupla é presa suspeita de roubar arma de policial em Teresina

A prisão nessa terça-feira (11), durante rondas na Vila Mocambinho, na zona Norte da capital.

Nessa terça-feira (11), o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar do Piauí, prendeu dois suspeitos identificados com as iniciais J.R.R; R.P.A.M, por porte ileal de arma de fogo e receptação. A prisão aconteceu durante rondas na Vila Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

De acordo com a PM-PI, um dos suspeitos foi visto pela guarnição, ao notar a presença da polícia, tentou se esconder numa casa. Os policiais ao entrar na residência, conseguiu capturar o homem. Segundo o comandante do Batalhão, tenente-coronel Alves, aos polícias adentrarem na casa, o segundo suspeito foi localizado.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar do PiauíBEPI prende dupla suspeita de roubar arma de fogo de policial em Teresina
BEPI prende dupla suspeita de roubar arma de fogo de policial em Teresina

“Ao iniciar o procedimento de abordagem, o homem correu dos policiais adentrando ao imóvel, dentro da casa estava um outro suspeito, que ainda tentou evadir-se do local pulando os muros de outras casas’’, disse Alves.

Conforme informações da polícia, os suspeitos já possuem passagens pelo sistema prisional por roubo e fazem parte de uma organização criminosa. Na ação foram apreendidos: 1 Espingarda Calibre 12, 1 Iphone 11, 1 Iphone 12, 1 Smart TV 32 polegadas e cerca de R$ 407, 00 em espécie.

Ainda de acordo com a PM-PI, nos celulares apreendidos, a polícia encontrou fotos em que a dupla se exibia mostrando armas de fogo e fardamentos da PM. A arma encontrada em posse da dupla, foi utilizada em um assalto a um PM no bairro Mocambinho, zona norte de The, que ocorreu no dia 26 de junho deste ano, em que os suspeitos subtraíram da vítima uma arma de fogo, no entanto a arma de fogo do PM não foi localizada.

A PM-PI informou que quanto aos fardamentos da polícia, eles haviam sido furtados da casa de um policial em um bairro na zona Norte da capital, neste ano. Os uniformes foram localizados.

Os suspeitos foram encaminhados para a DRACO para serem realizados os procedimentos cabíveis.  

Facebook
Veja também