Ônibus Lilás presta serviço às mulheres de Murici dos Portelas
A unidade móvel faz atendimento psicossocial, jurídico e emissão de documentos para vítimas de violência doméstica
A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), realizou nessa terça-feira (11), atendimento com o Ônibus Lilá, na comunidade Pau D’Água, em Murici dos Portelas. A unidade móvel visa prestar serviço psicossocial, jurídico e emissão de documentos para vítimas de violência doméstica.
A funcionária Jacira Silva, da Unidade Escolar Duca Leal, onde o atendimento aconteceu, destacou a necessidade da roda de conversas durante a ação, a fim de conscientizar as mulheres sobre os tipos de violência.
“É importante tratar sobre as violências que acontecem, muitas vezes, elas ficam ocultas e nem nós mesmas sabemos quais são elas. A equipe do Ônibus Lilás esclareceu isso para a comunidade. Porque as pessoas acham que a violência é somente aquela que agride fisicamente, mas tem a verbal, que às vezes, passa despercebida”, ressalta.
Para o psicólogo do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), João Marcos, o momento de elucidação foi importante também para outros órgãos que prestam esse serviço de acolhimento as mulheres.
“Graças à atividade, as mulheres receberam informações, bem como a equipe do CRAS, a rede de assistência do município e a rede de proteção e agora podemos atender de forma mais eficiente esses casos no município”, afirma.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir