Viagora

Seis pessoas são presas durante Operação DRACO 49 em Teresina

A ação teve apoio da Polícia Militar do Piauí, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação Draco 49, onde cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão na Vila Mocambinho e bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.

Segundo a Polícia, essa ação é um desdobramento da operação realizada no dia 18 de abril deste ano, que resultou na prisão de 11 pessoas, após ataques a ônibus na Vila Mocambinho e bairro Nova Teresina, ambos na zona Norte da capital.

Foto: DivulgaçãoOperação Draco 49
Operação Draco 49

Conforme o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, os investigados possuem vínculos com fações criminosas. “Continuamos com as investigações e identificamos outras pessoas que tinham participação direta nos incêndios criminosos que aconteceram em abril deste ano, quando alguns ônibus foram queimados na zona Norte da capital. Os investigados também possuem vínculos com facções criminosas, o que nos faz seguir intensificando essas operações com o objetivo de desarticular essas células de facções criminosas que atuam no estado do Piauí”, declarou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

De acordo com a polícia, durante a operação, seis pessoas foram presas. Dentre elas, dois homens que apareciam em vídeos que circularam nas redes sociais, onde ostentavam armas de fogo e ameaçavam criminosos rivais.

Dentre os presos na operação DRACO 49, está Jardiel suspeito de participação direta no homicídio do menor de 14 anos, que foi encontrado morto no dia 22 de junho deste ano, na zona Norte de Teresina.

Segundo a polícia, ele já possui passagens pela polícia pelo crime de receptação e é suspeito do cometimento de roubos.

Facebook
Veja também