Polícia Militar faz aula inaugural para operações aéreas no Piauí
Segundo o Comandante-geral da PM, Cel. Scheiwann Lopes, essa capacitação dos militares é importante pois é um projeto completamente estratégico, pensado na efetividade da segurança pública.
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), a Solenidade de Aula Inaugural do IV Estágio de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).
Estiveram presentes no evento, o Secretário de Estado da Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes, Comandante do Comando de Aviação e Operações Aéreas – COPAer, Coronel Josuer Saraiva, Delegado da Polícia Civil do Piauí, Anchieta Nery, o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, Delegado Matheus Zanatta, e outras personalidades de destaque na segurança do estado.
De acordo com o secretário Chico Lucas, o investimento deve ser feito em todas as formas de patrulhamento. “Nós temos que investir em todas as formas de patrulhamento, desde o patrulhamento aéreo ao patrulhamento ciclopatrulhamento, e a ideia do governador Rafael Fonteles é expandir para todos os biomas que são quatro”, ressalta o secretário.
Além disso, o secretário informa que para que haja essa expansão, é preciso mais do que apenas comprar os equipamentos. “Para que a gente tenha essa expansão, além da compra do equipamento o mais imprescindível é ter o piloto e os operadores aéreos, então nós estamos formando essa turma, a Polícia Militar já tem alguns oficiais com muita experiencia e eles vão transmitir essa experiência aos novos policiais”, completa Chico Lucas.
Segundo o Comandante-geral da PM, Cel. Scheiwann Lopes, essa capacitação dos militares é importante pois é um projeto completamente estratégico, pensado na efetividade da segurança pública. “Recentemente o nosso governador, através do nosso secretário, atendeu as demandas da Polícia Militar no sentido de ampliação e modernização de nossa estrutura, o crescimento e evolução da Polícia Militar. Então foi criado um grande comando aéreo, um grande comando de trânsito e um grande comando ambiental, justamente para descentralizar e aumentar a capilaridade da presença da Polícia Militar no território estadual piauiense”, disse o coronel.
O coronel Scheiwann Lopes ainda conta que a Polícia Militar ainda precisa de outras duas aeronaves, que ao longo desse ano e do próximo vai ser descentralizado a questão da aquisição para ter uma base em Teresina, extremo Norte, semiárido e serrado. “Nossos grandes comandos são instalados conforme os territórios, o desenvolvimento do Piauí, já casado com a orientação estratégica da secretaria de planejamento do estado”, ressalta Scheiwann Lopes.
Finalizando, o coronel explica que até a próxima segunda-feira (17), será aberto um edital convocando os próximos que farão o curso de formação. “Nós precisamos de homens e mulheres, por isso até segunda-feira vou baixar o edital convocando os próximos 360 que vão fazer o curso de formação que pretendemos encerrar ainda este ano para entregar 360 para a sociedade, isso possibilitará principalmente a composição desses efetivos desses locais que foram criados, que é o comando aéreo, comando de transito e comando ambiental, para cuidar das nossas rodovias estaduais, dos nossos parques ambientais, que são áreas extensas que precisam da atenção da Polícia Ambiental”, encerra o coronel Scheiwann Lopes
Acidente entre carro e motocicleta deixa homem morto em Teresina
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na manhã deste domingo (22).Homem é executado com tiro na cabeça na zona Leste de Teresina
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã deste domingo (22), no Parque Mão Santa.Homem é assassinado com vários tiros em Luís Correia
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado na tarde desse sábado (21).Força Integrada de Segurança divulga balanço de ações em 2024 no Piauí
De acordo com a secretaria, a FEISP intensificou suas ações em diversas regiões.FICCO prende seis foragidos da justiça em Teresina e Altos
De acordo com a FICCO, um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir