Viagora

Instituto de Identificação vai emitir novo RG gratuito no Nordeste Tech

Segundo Marcelo Mascarenhas, Diretor-Geral do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, a presença do instituto na feira é uma forma de ampliar o atendimento à população piauiense.

Começa nesta sexta-feira (14) em Teresina uma das maiores feiras de tecnologia do estado, a Nordeste Tech. O evento, que acontecerá no Centro de Convenções, terá duração de três dias e será aberto ao público de forma gratuita. A programação conta com palestras, rodas de conversa e exposições com o objetivo de apresentar as novas tendências tecnológicas que podem agregar ao estado e ao país.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), uma das atrações presentes no evento é a equipe de Ação Social do Instituto de Identificação Digital "Félix Pacheco". Durante os três dias de feira, das 16h às 20h, a equipe estará disponível para realizar a emissão gratuita do novo Registro Geral (RG) utilizando o kit de coleta digital para a Carteira de Identidade Nacional (CIN). O kit inclui um monitor, computador, pad de assinatura digital, pad de coleta de digitais, câmera fotográfica e flash profissional.

Foto: DivulgaçãoNovo RG
Novo RG

Para a emissão do novo RG, serão necessários os documentos obrigatórios: certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência e CPF.

Segundo Marcelo Mascarenhas, Diretor-Geral do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, a presença do instituto na feira é uma forma de ampliar o atendimento à população piauiense.

“Seguimos com nosso intuito de ampliar o atendimento cidadão a toda população piauiense, tanto no dia a dia com as ações do instituto, como em ocasiões específicas como eventos dessa magnitude. Fazemos constantemente o uso da tecnologia em nossos trabalhos de emissão, e estamos em busca de seguir aprimorando esse setor. Então, a presença do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco durante a feira condiz totalmente com a proposta do evento”, frisa Marcelo Mascarenhas.

Facebook
Veja também