Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa terá 293 leitos médicos
De acordo com o Governo do Estado, a nova unidade vai ser inaugurada no dia 28 de julho, em Teresina
A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), terá mais de 20 especialidades médicas e 293 leitos. A unidade será inaugurada no dia 28 de julho, em Teresina.
O superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campelo, pontuou que a maternidade será destaque nacional na garantia de assistência médica de qualidade as gestantes.
“Essa será a maior maternidade pública do país, e será referência para todo o estado no âmbito de uma maternidade de alta complexidade. Queremos que nossa população tenha acesso aos melhores serviços e assistência à saúde que estejam disponíveis, além de garantir um atendimento mais humanizado, que atenda as demandas que chegam até ela”, disse.
Segundo o Governo do Piauí, em sua inauguração, a Evangelina Rosa prestará inicialmente atendimento ambulatorial e administrativo. A maternidade terá todas as suas áreas de serviço acessíveis até o mês de outubro.
Serviços
As pacientes terão acesso a uma ampla rede de serviços. Será possível ter acesso a obstetrícia, pediatria, neonatologia, gastropediatria, neuropediatria, neurologia, neurocirurgia, cardiologia, psiquiatria, endocrinologia, hematologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica. Além disso, as gestantes terão acompanhamento na terapia intensiva, oftalmologia, anestesiologia, citologia, genética, ginecologia, radiologia e ultrassonografia.
O Governo do Estado informou que a unidade também ofertará assistência nas áreas de enfermagem obstétrica e neonatal, psicologia, fisioterapia, nutrição, serviço social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, biomedicina, farmácia, engenharia clínica e odontologia.
Teresina inicia agendamento da 1ª dose da vacina contra a dengue
De acordo com Emanuelle Dias, o esquema da vacinação contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses.Carretinha da Saúde inicia atendimentos para crianças em Jurema
De acordo com a Sesapi, o objetivo é reunir vários entes federativos e agentes públicos.Novo Hospital Regional de Picos faz avanços nos procedimentos cirúrgicos
A unidade de saúde realizou pela primeira vez, uma colangiopancreatografia retrógrada endoscópicaSesapi retoma atendimentos do CER IV de Parnaíba
Daniele Monteiro, coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência da SESAPI, destacou que a prioridade do momento é atender os pacientes com autismoFMS faz monitoramento diário para prevenção da Influenza Aviária em Teresina
A influenza aviária é uma doença viral altamente contagiosa que pode infectar várias espécies de aves silvestres e mamíferos, incluindo humanos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir