CPI da Equatorial tem prazo prorrogado por mais 60 dias
A CPI foi instalada em 3 de abril deste ano com o objetivo de investigar a má prestação de serviços pela Equatorial Piauí.
Na sessão dessa terça-feira (11), o requerimento apresentado pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Equatorial, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), solicitando a prorrogação da comissão por mais 60 dias, foi aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí na sessão desta terça-feira.
A CPI foi instalada em 3 de abril deste ano com o objetivo de investigar a má prestação de serviços pela Equatorial Piauí, concessionária de energia elétrica no estado. Com a prorrogação, a comissão terá até o final de setembro para concluir seu relatório final.
O deputado Evaldo Gomes ressaltou a importância da investigação, destacando que as falhas no fornecimento de energia elétrica têm causado prejuízos significativos em diversos setores da economia. Esses prejuízos vão desde a perda de matérias-primas e suprimentos até problemas de armazenamento. Nas áreas rurais, a falta de energia contínua impede o abastecimento de água em comunidades carentes que dependem de poços.
"Ressalte-se que essas falhas no fornecimento de energia elétrica ensejam relevantes prejuízos a diversos setores da economia, que vão desde matérias-primas e suprimentos perdidos, até problemas com armazenamento. Na zona rural, a ausência de continuidade da energia impede o abastecimento de localidades carentes com água de poço", afirma Evaldo Gomes.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Equatorial Piauí
Evaldo Gomes
-
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município. -
PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir