Limpel é alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho
O inquérito foi instaurado pela Procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo na sexta-feira (14).
O Ministério público do Trabalho (MPT), através da Procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo, instaurou um inquérito civil em face da empresa Limpel Serviços Gerais LTDA em Teresina, para investigar suposto acidente de trabalho. O despacho foi assinado no dia 14 de julho de 2023.
De acordo com a Portaria N.º 424.2023, os temas da apuração que constam no documento são: Meio Ambiente do Trabalho, acidente do trabalho, e Comunicação de Acidente no Trabalho (CAT).
Ainda de acordo com o despacho, a procuradora do trabalho considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho e a notícia de fato para instaurar o inquérito civil, com o objetivo de apurar os fatos em toda a sua extensão.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz trecho do documento.
Outro Lado
O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado. -
Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos. -
Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir