Viagora

Solidariedade quer eleger três vereadores em Teresina, diz Evaldo

O deputado estadual falou nesta quarta-feira (19), sobre as estratégias do partido tanto para o âmbito de Teresina como em todo o Piauí nas eleições de 2024.

Na manhã desta quarta-feira (19), o deputado estadual e presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, falou em entrevista à imprensa sobre as estratégias do partido tanto para o âmbito de Teresina como em todo o Piauí nas eleições de 2024.

O partido já declarou apoio à possível candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva para a Prefeitura de Teresina. Em questão de chapa proporcional, Evaldo Gomes afirma que está bastante confiante e tem como meta eleger pelo menos três vereadores na capital.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEvaldo Gomes
Evaldo Gomes

“A gente está bem. Acho que já temos aí muitos candidatos, pré-candidatos, já temos aí quase trinta pré-candidatos na política Teresinense. E estou muito confiante que a gente possa aí lograr êxito elegendo uma bancada de três vereadores, a gente trabalhava com essa meta na eleição passada e infelizmente não alcançamos, mas com planejamento e organização a gente acredita que a gente possa surpreender”, disse.

O parlamentar destacou que o Solidariedade está em um momento de diálogos e conversas com diversos líderes, e que até agosto irá filiar cerca de sete prefeitos, com a ideia de fortalecer o partido na base governista.

“A nossa ideia é que a partir do mês de agosto a gente está dialogando com muitos prefeitos. Nossa ideia é fortalecer o partido, filiando vários prefeitos, estamos aí com a meta para o mês de agosto em torno de quase sete prefeitos. O momento agora é de várias conversas e de vários diálogos, não dá para precipitar nesse momento, mas eu acho que o entendimento e o diálogo vão prevalecer com que a gente também se torne um partido competitivo forte, igualmente aos partidos hoje da base do governador Rafael Fonteles", destacou Evaldo Gomes.

Facebook
Veja também