Viagora

Polícia prende 12 pessoas durante Operação DRACO 50 em Teresina

De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Piauí, Delegado Luccy Keiko, o objetivo da operação é reprimir a criminalidade violenta, atacando justamente essas células criminosas

Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), cumpriu 21 mandados de busca e prisão no Vale do Gavião, localizado na zona Leste de Teresina, durante a Operação Draco 50, que resultou na prisão de 12 pessoas até o momento.

De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Piauí, Delegado Luccy Keiko, o objetivo da operação é reprimir a criminalidade violenta, atacando justamente essas células criminosas. “Parabenizar o DRACO por mais uma excelente ação, a 50ª do ano, com o objetivo de reprimir a criminalidade violenta justamente atacando essas células criminosas e indivíduos que se dizem faccionados”, ressalta o delegado.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDelegado Luccy Keiko
Delegado Luccy Keiko

Conforme Luccy Keiko, ainda há prisões relacionadas à queima de ônibus que ocorreu no mês de abril deste ano, na zona Norte de Teresina. “Há algumas prisões relacionadas à queima dos ônibus ocorridos na zona Norte, e também de indivíduos que estavam ostentando armas em uma determinada festa no Madre Tereza, fato ocorrido há dois ou três meses. As investigações evoluíram em relação a esses indivíduos, foram expedidos mandados de busca, mandados de prisão temporária, e hoje com o apoio da Polícia Militar conseguimos efetuar 12 prisões, apreender armas de fogo, e droga”, disse o delegado.

Segundo o Delegado-geral, dentre os presos, estão indivíduos bastante violentos, com destaque de um que foi preso na cidade de Timon, no Maranhão. “Entre esses indivíduos presos, estão indivíduos bastante violentos, um deles foi preso em Timon. Ele já praticava roubos aqui em Teresina, roubo de veículos, segundo os colegas do Draco. Ele era autor de aproximadamente 10 assaltos aqui em Teresina, e agora a foto dele vai ser divulgada pra fins de reconhecimento por parte da população, de quem tenha sido vítima dele, procurar a Polícia Civil pra nós instaurarmos os inquéritos. Então é uma ação bastante positiva que certamente deve refletir na diminuição da criminalidade violenta”, encerra Luccy Keiko.

Facebook
Veja também