Promotora investiga show do cantor Gusttavo Lima em Teresina
A empresa Kalor Produções informou através da assessoria que só se manifestará sobre o caso após recomendação do setor jurídico.
Nessa quarta-feira (19), o Ministério Público do Piauí (MPPI), através da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, instaurou um procedimento preparatório para apurar o descumprimento de normas de acessibilidade durante show do Gusttavo Lima na capital.
De acordo com o MPPI, a apresentação que aconteceu na sexta-feira (14), não contou com a presença de intérprete de libras. Pela Lei Municipal n° 5.920/2023, o profissional deve estar presente em todos os eventos públicos de Teresina.
Segundo o Ministério Público, o órgão tomou conhecimento de que o intérprete de libras possivelmente foi impedido de estar no palco. Mas a Kalor Produções, produtora do evento, havia assinado uma cláusula de termo de ajustamento de conduta com o MPPI.
Conforme a 28ª Promotoria de Justiça, a empresa assumia a responsabilidade de posicionar intérpretes em bilheterias, setor de informações, espaço para pessoas com deficiência, arquibancadas, pista e palco, locais com sinalização visual.
A promotora Marlúcia Evaristo explica que o MPPI acompanha de forma frequente os eventos na cidade, objetivando garantir a inclusão de pessoas com deficiência.
“O Ministério Público fiscaliza estrutura e requisitos desde a organização, mantendo interlocução constante com os responsáveis, para que cumpram obrigações legais referentes ao direito à acessibilidade. Os fatos relatados podem configurar conduta delituosa tipificada na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, já que é vedado praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência”, informou a promotora.
A 28ª Promotoria de Justiça marcou uma audiência com representantes da Kalor Produções, para dia 25 de julho, a fim de tratar do procedimento preparatório.
Outro lado
Procurada pelo Viagora a empresa Kalor Produções informou através de assessoria que somente se manifestará a respeito do caso após recomendação do setor jurídico, mas enfatizou que se compromete em colocar em todos os seus eventos, intérpretes de libras.
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir